
Leleco/Reprodução
CS:GO: Fã faz arte apenas como homenagem e vira designer do O Plano
Responsável pela famosa arte do O Plano inspirada no seriado Peaky Blinders, "Leleco" disse que a oportunidade é um sonho realizado
Já imaginou homenagear o seu time do coração e ser contratado por ele devido a isso? É o que aconteceu com Leonardo Vincensi, ou, se preferirem, Leleco, de 22 anos, morador de Joinville. Fã confesso da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), O Plano, ele criou algumas artes apenas com a intenção de prestigiar os jogadores e, cerca de um mês depois, ele também tem um plano.
A história começou com apenas uma imagem, a qual você provavelmente já viu. Estamos falando daquela em que o elenco do O Plano está vestido como os personagens do famoso seriado, Peaky Blinders. Reconheceu? Foi o próprio Leleco que fez.
"Eu fiz aquela imagem apenas para homenagear porque sou fã deles", assumiu Leleco em conversa com o The Enemy. "Eu sempre quis que fosse um algo a mais, mas esse é aquele tipo de sonho que a gente nunca sabe se pode se tornar realidade ou não. Tenho consciência que sou apenas um de milhares que tem esta mesma paixão", completou.
Não demorou para a comunidade abraçar a arte inspirada em Thomas Shelby e companhia. Na época, até mesmo kNg e outros jogadores adotaram a imagem nos seus perfis das redes sociais.
"A comunidade recepcionou minha arte de uma maneira muito especial. Naquele momento eu me senti extremamente bem e muito feliz. Muitos até pediram para que ela se tornasse algo mais oficial”, relembra Leleco.

A grande oportunidade de Leleco veio quando Karine, esposa de kNg, pediu pelo Twitter para que os fãs concentrassem todas as artes que fizeram para homenagear o Plano naquele tuíte. Na ocasião ela percebeu que muitos estavam fazendo aquilo e queria salvar todas para mostrar o carinho da torcida aos jogadores.
"Naquele momento vi uma possibilidade de chamar atenção. E eu gosto muito de CS, jogo bastante e tenho certo conhecimento do meio. Mas ainda assim eu não achei que ia tomar essa proporção toda. Depois de postar as artes, consegui 70 mil entradas no meu perfil e um engajamento de 700 mil visualizações nos posts", disse o designer.
Quando a poeira baixou e ele já nem pensava mais nisso, um membro da equipe de Marketing do Plano entrou em contato. O que Leleco considerava praticamente impossível, aconteceu diante dos seus olhos...
"Fizemos uma chamada e nela falamos das artes que fiz e como fiz. No meio disso perguntei se a equipe estava fechada e a oportunidade surgiu. Houve uma identificação de ambas as partes por eu jogar e consumir CS há muito tempo, além de sempre ter tido vontade de entrar nesse mundo dos esports. Quando tudo deu certo, minha reação foi a mesma que qualquer brasileirinho teria, fiquei pirado só de pensar que faria parte de algo que há anos eu acompanhava apenas como fã", contou Leleco.
Na noite da última segunda-feira (28), O Plano teve uma repaginada em suas redes sociais. Era inclusive a única grande crítica que o time vinha sofrendo desde que anunciou o projeto independente. As cores, a nova logo e mais, foi toda idealizada por Leleco, que assumiu "todo desenvolvimento visual" do time e agora tem um plano.