A equipe brasileira Immortals foi derrotada na grande final da DreamHack Montreal 2017 de Conter-Strike: Global Offensive que aconteceu neste domingo (10) pela equipe dinamarquesa North em 2 mapas a 0. Com um começo conturbado na série, a IMT não conseguiu se recuperar e acabou ficando com o vice campeonato.

O primeiro mapa do confronto seria Mirage, mas não chegou a ser disputado: por conta de atrasos da equipe brasileira (até o momento não foram explicados), a organização do evento penalizou a Immortals com um W.O., garantindo uma vitória instantânea para a North.

O confronto seguiu para Cobblestone, com a North abrindo o round de pistola com vitória. Apesar da vantagem econômica, a Immortals respondeu com rapidez e recuperou o placar na sequência. A partir do 4º round o equilibrio entre as equipes não se manteve: a North abriu 8 rounds de vantagem seguidos, chegando ao 2:10 antes de uma breve recuperação dos brasileiros. Sem muitas dificuldades, a North fechou a primeira metade em 4:11.

Na segunda metade os brasileiros apresentaram maior resposta aos avanços da North, diminuindo o placar para 7:11. Apesar dos esforços, a North logo recuperou o controle da partida — destaque para o desemprenho de Kristian "k0nfig" Wienecke — e alcançou seu match point em 7:15. A IMT tentou, com a ajuda de Ricardo "boltz" Prass, segurar os avanços dinamarqueses mas sem muito sucesso, sendo derrotados por 9:16.

Sem muitas emoções, a série terminou apenas com um mapa disputado; Até o momento não há um pronunciamento oficial da organização sobre a punição dos brasileiros. Com a vitória, a North levou para casa US$ 50 mil em premiação.