CS:GO | Jogador da SK Gaming passará por cirurgias e fica de fora até setembro
Fernando "fer" Alvarenga vai se ausentar para cuidar da saúde
Fernando "fer" Alvarenga, um dos membros da SK Gaming, equipe brasileira bicampeã do mundo de Counter-Strike: Global Offensive, vai ficar fora das partidas até a metade de setembro para passar por duas cirgurgias e cuidar da saúde.

"Como muitos sabem, desde pequeno eu tenho o nariz quebrado e só respiro de um lado, e a uns dois anos sofro de uma perfuração no timpano direito, o que apesar do nosso desempenho de um ano pra cá ter aumentado exponencialmente, isso prejudica muito a minha performance dentro do jogo e a qualidade de vida fora dele," fer explicou em carta aberta publicada no site da SK Gaming.
"Após a temporada passada, quando voltei para o Brasil, fui em dois especialistas na área (os mesmos que cuidaram do assunto no passado) e fui diagnosticado com uma piora no quadro e um possível tumor no ouvido. Dores muito fortes, sangramentos e muitas pontadas," ele continuou. "O médico disse que preciso urgente fazer ambas as cirurgias, mas explicou que seria impossível eu fazer as duas juntas e que precisaríamos fazer uma por vez. Me explicou também que preciso fazer a cirurgia do nariz para ter uma ventilação melhor na face para que seja possível eu passar pela cirurgia do ouvido depois.
Fer explicou que não poderá recuperar a audição que já perdeu (ele atualmente joga com 30% da audição), mas que a operação vai impedir que ele fique totalmente surdo. Após conversar com os companheiros e a família, o jogador decidiu que vai se ausentar por uns tempos, ajudando a equipe como treinador, para realizar o procedimento no nariz e se preparar para a segunda cirurgia. Neste meio tempo, Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves, que estava na Immortals gg, vai reforçar o elenco da SK Gaming.
"O time irá jogar entre agosto e setembro apenas temporadas online (ECS e Pro League). Não irei viajar com o time de imediato, mas irei me juntar ao grupo depois do meio de setembro, onde poderei estar apto para jogar, porém ainda me preparando para a cirurgia do ouvido," explicou fer. Ele concluiu dizendo que o intuito é se juntar ao resto da SK Gaming duas semanas antes da ESL One New York para uma preparação intensiva antes do torneio, onde os brasileiros vão defender o título de melhores do mundo.