HLTV/Reprodução
Após desqualificação, MIBR terá pontuação de RMR zerada
Valve punirá times que abusaram de bug de espectador; brasileiros estão efetivamente fora do próximo Major
Após ser desqualificada do cs_summit6 e Road to Rio, a equipe de CS:GO da MIBR terá sua pontuação de RMR zerada das competições - deixando o time efetivamente fora do próximo Major sob as circunstâncias atuais.
A equipe brasileira foi desqualificada após ser revelado que o Ricardo "dead" Sinigaglia estava abusando de um bug do modo de espectador para conseguir informações privilegiadas de posicionamento e táticas de times rivais.
Agora, a Valve oficializou que times que comprovadamente ganharam vantagem com este problema será punidos com um reset de pontos.
"É uma pena e frustrante que não corrigimos este bug mais cedo", diz a atualização do blog do jogo. "Mas bugs são uma realidade do software - e até eles serem resolvidos, precisamos confiar em nossos jogadores e coaches."
"No mínimo, esperamos que jogadores e coaches joguem dentro das regras, e imediatamente pausem a partida e alertem administradores do torneio se souberem de algum problema que possa dar a eles (ou aos oponentes) uma vantagem desleal."
"Quaisquer times que foram desqualificados por explorar este bug durante um evento RMR terão seus pontos RMR resetados".
A Valve também diz que está esperando pelo "quadro completo" sobre a extensão do abuso do bug antes de punir cada coach individualmente. dead já foi banido de ser técnico em eventos da ESL e Dreamhack pelos próximos seis meses.
Enquanto isso, o Major ESL One Rio de CS:GO foi cancelado devido à pandemia do coronavírus COVID-19. Uma nova data ainda não foi decretada, e a única chance da MIBR de se qualificar para o torneio é se novos campeonatos RMR sejam realizados neste ínterim.