Seis vitórias consecutivas: esse é o momento vivido pelo Fluxo no CBLoL 2023. Se antes a equipe era tratada como decepção, agora se tornou realidade e tem a situação bem encaminhada para ir aos playoffs da competição de League of Legends (LoL). Em papo exclusivo com o The Enemy, o jogador da rota do meio do Fluxo, Hauz, deu detalhes do início ruim e revelou qual foi a virada de chave na evolução do time.

“Começo de campeonato tinha um hype. Acho que não batemos as expectativas e recebemos um baque. Pensamos em nos esforçar de outra maneira, mudar nossa mentalidade. O campeonato é novo, tem boas peças em vários times, não dá para desrespeitar ninguém. Agora, ter vencido essas seis partidas seguidas dá um gás a mais. A gente está vendo que o nosso esforço, que colocamos desde o primeiro dia que começamos a treinar, está fazendo efeito. Estou bastante feliz. Continuamos na mentalidade de que é um processo”, explicou.

Além disso, Hauz conta que a adaptação como time foi mais difícil por conta da formação do elenco do Fluxo. Ele ainda opinou sobre o que pode ser feito para a equipe evoluir nas rodadas finais e, quem sabe, também nos playoffs. “Eu continuo com a mentalidade de jogo após jogo. Quando nos classificarmos, já vai ser um ponto a mais para gente. É dia após dia”, disse.

“Por sermos um time que tem jogadores que vieram de outros times, é continuar alinhando as ideias, continuar evoluindo individualmente porque precisamos chegar individualmente bem nos playoffs, e chegar um time mais alinhado - entendendo bem o que tem que fazer dentro de jogo. Acho que, em alguns momentos, a gente ainda não entende o que é para fazer e de que forma podemos ganhar a partida. É continuar amadurecendo e tentando identificar esse entendimento de jogo”, concluiu.

campeonato brasileiro cblol 2023 lol league of legends cblol 1º turno primeira etapa fluxo hauz
Fluxo comemora vitória no CBLoL 2023 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

LEIA MAIS

Hauz e Fluxo voltam a atuar no CBLoL 2023 contra a KaBuM, às 16h (de Brasília) do dia 4 de março, pela 13ª rodada. Neste momento, a equipe figura na vice-liderança do torneio, com oito vitórias e quatro derrotas.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!