Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLoL: Envy vê com bons olhos FURIA “sem hype” em 2023
Jogador acredita que Panteras estão mais fortes do que em 2022
Diferentemente de anos anteriores, a FURIA entrou no CBLoL 2023 menos comentada pela comunidade brasileira de League of Legends (LoL). Curiosamente, os Panteras alteraram apenas uma peça no elenco que terminou a temporada 2022. Para Envy, em entrevista exclusiva ao The Enemy, a mudança melhorou a equipe e esperava por resultados melhores no início do torneio - algo que não aconteceu.
“Para ser sincero, até para gente foi uma surpresa [o começo ruim no CBLoL 2023]. Vínhamos planejando esse elenco e víamos como um upgrade do elenco passado. Então esperávamos que fossemos começar bem melhor, que a gente fosse encaixar bem melhor e mais fácil. Mas não foi esse o caso. Foi bem mais difícil. O meta com picks diferentes talvez tenha ferrado um pouco com a gente. Não tivemos treinos muito bons também, algo que afetou um pouco nossa confiança. Acho que agora estamos pegando um pouco a ideia do meta, ficando mais confortável, mais confiante. Daqui pra frente a gente só vai continuar embalando mesmo”, opinou.
Do ponto de vista individual, Envy explicou que gosta de estar ao lado dos times desacreditados. Além disso, o jogador acredita que essa mesma falta de empolgação com a FURIA pode ser um fator que beneficie o time nos momentos decisivos do CBLoL 2023.
“Não ligo tanto assim. Acho que a maioria dos meus times não eram hypados, então já estou acostumado. Tive muitos times que ninguém acreditava em nada e acabamos como campeões. Eu lido bem com isso e, querendo ou não, você ser hypado é só um a mais assim que você não tem que se contentar com isso. Acho que ficar sem hype te deixa mais tranquilo, sem preocupação e sem ler tanta besteira”, revelou.
Por fim, Envy ainda contou que está focado em trazer a “versão playoffs” à tona novamente, já que, de acordo com ele, esteve aquém da sua melhor versão nos últimos dois mata-matas da competição.
“Esses últimos dois playoffs eu acho que não foi realmente aquele Envy dos playoffs, assim, mas estou dando tudo de mim para conseguir voltar a mostrar aquele nível e aquela performance que todo mundo está acostumado nos playoffs”, concluiu.
LEIA MAIS
- CBLoL: “Não sou um líder tipo FalleN”, explica dyNquedo
- CBLoL: Hauz explica boa fase do Fluxo: “É um processo”
- “Primeira vez que o CBLoL não é nivelado por baixo”, diz Ranger
Envy e FURIA voltam a atuar no CBLoL 2023 contra a LOUD, às 15h (de Brasília) do dia 4 de março, pela 13ª rodada. Neste momento, a equipe figura na 6ª colocação do torneio, com seis vitórias e seis derrotas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!