Sábado é o dia que o jogador de League of Legends (LoL) geralmente fica esperançoso para ver o seu time de coração brilhar no CBLOL. Porém, neste dia 3 de setembro, a expectativa ficou muito maior. É o dia da grande final do CBLOL 2022

O palco é o Ginásio do Ibirapuera, que recebe a sua segunda final  do torneio do MOBA da Riot Games (a primeira foi em 2016 com o confronto entre INTZ e CNB). A expectativa do confronto entre paiN Gaming e LOUD está em alta há dias e faz com que as torcidas já comemorem antes mesmo da abertura dos portões.

LEIA MAIS

league of legends lol moba riot games final cblol 2022 loud pain gaming
Os cosplayer não poderiam faltar na grande final do CBLoL (Foto: Rodrigo Guerra/The Enemy)


Às 9h (de Brasília) os arredores do Ibirapuera já estavam tomados pelos torcedores. Os Tradicionais, da paiN, já faziam festa e barulho em frente ao estacionamento. Os Loudetes, da LOUD, não estavam em uma organizada, porém estavam espalhados ao longo da fila.

Entretanto, o primeiro a chegar na fila não era nem painzete, nem verduxo, mas sim um torcedor do cenário em geral. O psicólogo Eduardo Massahiro Maruyama chegou na fila às 7h e disse que não torce para nenhum dos dois times, mas acredita que “talvez a LOUD ganhe. É o favorito do dia”.

league of legends lol moba riot games final cblol 2022 loud pain gaming
Eduardo foi o primeiro a chegar na fila do CBLoL (Foto: Rodrigo Guerra/The Enemy)

Esta é a primeira final do CBLoL presencial após dois anos de pandemia. Os esports ganharam notoriedade nacional e internacional justamente por criar momentos emblemáticos como este.

Eduardo concorda e disse que sua ansiedade era mais pelo evento, encontrar amigos e, claro, assistir a principal série do CBLoL no segundo semestre: a grande final. “CBLoL é o grande evento de esports, talvez o maior do Brasil”. Gabriel é psicólogo do esporte eletrônico e já trabalhou com alguns times: “é isso o que me faz me apaixonar pelo jogo”.

league of legends lol moba riot games final cblol 2022 loud pain gaming
Os cosplayer não poderiam faltar na grande final do CBLoL (Foto: Rodrigo Guerra/The Enemy)

Perguntei a Eduardo: “um psicólogo ser o primeiro a chegar na fila do CBLoL. Isso não é coisa de doido?”. Eduardo riu e prontamente respondeu: “é tudo pelo amor ao jogo”.

Os portões foram abertos às 10h e logo o público começou a tomar conta do entorno do Ginásio. Cosplayers, casters e celebridades de jogos circulando. A festa estava dada antes mesmo da partida inicial.

Por falar em partida, a grande final do CBLoL será transmitida nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch a partir das 13h. É lá que vamos ver o fim deste capítulo do esports.