Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLOL 2023: Grevthar comemora final no Recife: “É o meu lar”
Jogador da Vivo Keyd Stars terá a chance de jogar decisão em sua cidade natal
Grevthar, mid laner da Vivo Keyd Stars no CBLOL 2023, terá uma oportunidade de ouro no 2º split: ser campeão brasileiro de League of Legends (LoL) em sua cidade natal. Pela primeira vez desde 2017, a Riot Games levará a grande final de seu torneio para o Recife, casa de Grevthar, que falou mais sobre o assunto em entrevista coletiva após a primeira rodada da competição.
“É um local que é o meu lar. Eu me emocionei muito quando descobri que ia ser lá, porque lembrei de toda trajetória que eu vivi e estou vivendo, que eu ainda quero ser campeão mais vezes, e não posso deixar desperdiçar essa vez em Recife. Quero que ela seja a mais especial, porque é a terra da minha família e dos meus avós”. disse o jogador, com brilho nos olhos perceptível.
Em entrevista ao ge no início do ano, Grevthar mencionou que a última final do CBLOL em Recife, no 1º split de 2017, foi um dos momentos em que decidiu seguir a carreira de pro player. Na ocasião, a RED Canids venceu a Keyd Stars, e o confronto também fez com que o mid laner criasse uma simpatia pelos vice-campeões:
“Na época eu só queria ver a maior quantidade de jogos possíveis, eu não torcia para nenhum time. Quando a RED estava ganhando, eu comecei a torcer muito para a Keyd, para ver mais jogos, porque aquele foi um dos momentos da minha vida em que eu decidi que eu tentaria ser 'pro-player' [jogador profissional]. Eu queria estar ali. Eu consegui isso pela RED, ser campeão pela RED. E agora está na hora de ser campeão pela Keyd”, narrou.
Chegada de reforços
Ao longo da coletiva, Grevthar reforçou que o time era um dos candidatos reais ao título, e muito disso se deve à adição de dois reforços na bot lane: Trigo e Damage reeditam a parceria que fizeram na Rensga e paiN, onde chegaram em três finais consecutivas — mas perderam as quatro.
“A expectativa é muito boa. A gente sabia que o nosso top side já era muito sólido, que eu, GUIGO e Grell conseguimos bater de frente e ser melhor que qualquer um do país atualmente. Trazendo essa bot lane veterana, por assim dizer, e sólida, fica muito mais fácil de ter um jogo agressivo e mais fluido. A gente não precisa se preocupar com tantas coisas em relação à rota inferior, e a gente pode jogar nosso jogo”, projetou o mid laner.
Falando especificamente de Damage, que também participou da coletiva, ele brincou com os vice-campeonatos, mas não deixou de elogiar o companheiro:
“O Damage trouxe muita bagagem pro nosso time, foi pra quatro finais e foi vice em todas, né? Mas agora com certeza vai ser campeão nessa. Tanto o Trigo quanto ele são caras calmos, que trazem uma tranquilidade. Eles têm noção do que precisam fazer dentro do jogo, não precisam que alguém diga. A gente sempre tá se comunicando, conversando, então trazer o Damage ajuda bastante porque consigo ter mais ideias. O Damage, também, traz muitas ideias. A gente tá se acertando agora, as ideias tão começando a se bater, e isso tá se demonstrando dentro do jogo”, complementou.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: "Podemos ser campeões muito facilmente", diz Trick
- CBLOL 2023: dyNquedo prega paiN "mais agressiva" no 2º split
- CBLOL 2023: TitaN comenta perdão a frosty: “Pessoa diferente”
Líder do CBLOL 2023 ao lado de LOS e RED Canids, a Vivo Keyd enfrentará INTZ e paiN Gaming no próximo final de semana, buscando manter a invencibilidade e liderança na tabela.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!