
Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLOL 2023: Fluxo “tem que acordar” para os playoffs, diz Jojo
Suporte falou sobre performance inconstante e expectativa para jogo contra Vivo Keyd Stars
Um altíssimo investimento em bootcamp e a parceria com a T1 não renderam ao Fluxo uma colocação melhor no CBLOL 2023. A equipe repetiu o 5º lugar do primeiro split, e abre os playoffs nesta sexta-feira (11), contra a Vivo Keyd Stars, já na chave inferior e sem chances para derrotas. Na visão de Jojo, suporte da equipe, obter o mesmo resultado em duas etapas consecutivas é um sinal amarelo para o elenco.
“Sendo bem sincero, é bem preocupante, porque a gente investiu muito. Eu acho que, de fato, a gente conseguiu melhorar bastante do 1º split pra esse, a gente entende muito mais como jogar o jogo, como o LoL funciona. A história meio que se repetir e a gente terminar em 5º lugar preocupa bastante a gente, mas acredito que ninguém quer que tudo se repita e a gente perca o primeiro jogo do playoff. Então, acho que a gente vai dar muito mais do que a gente deu no split passado”, disse em entrevista coletiva após a última rodada do campeonato de League of Legends (LoL).
Ainda assim, ele levanta vários pontos positivos na preparação do Fluxo nas últimas semanas, e reconhece que a performance no palco é o maior problema a ser resolvido:
“A nossa preparação pros playoffs tá sendo muito boa, na verdade. A gente teve duas últimas semanas muito boas, mas quando chegamos aqui, a gente tá tendo muitos problemas dentro do jogo, que a gente vai ter que sentar pra conversar e arrumar nos playoffs”, contou.
Em outra resposta, ele elabora ainda mais sobre a situação de ir bem nos treinos, mas não conseguir vencer os jogos:
“Chegar aqui e ter jogos ruins, inconstantes, perder como foi hoje, preocupa muito. E tem que preocupar, porque a gente tem que acordar e perceber que ganhar treino não vai mudar. Jogar bem no treino não muda absolutamente nada. A gente tem que chegar aqui, jogar bem, fazer acontecer e mostrar que a gente é bom e que estamos aqui pra disputar o título também”, concluiu.
Velhos conhecidos

Ainda que o suporte do Fluxo tenha falado várias vezes sobre a situação preocupante do time, o confronto com a Keyd, especificamente, não aflige Jojo:
“Eu acho que a gente não vai ter muita dificuldade. Não vejo a Keyd como um time muito bom, acho que eles são bem desorganizados e bagunçados. Se realmente for contra eles, acho que a gente não vai ter muitos problemas”, cravou.
Claro, o jogo marca um reencontro com Grevthar e Guigo, com quem Jojo foi bicampeão do CBLOL na RED Canids, e ele fala da motivação para enfrentar os ex-companheiros:
“Me deixa mais motivado porque o Grevthar é muito chato. Ele é muito chato. Eu não vou querer perder pra ele, pra ele não ficar me enchendo o saco, então vai me motivar a ganhar dele e eu poder ser o cara que vai encher o saco dele, e ele não vai poder falar nada pra mim”, brincou.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: playoffs são definidos; confira jogos e datas
- CBLOL 2023: "Eternamente grato", diz Juliera sobre temporada
- CBLOL 2023: “Primeiro passo foi dado”, pondera Maestro
Fluxo e Keyd abrem os playoffs do CBLOL 2023 nesta sexta-feira (11). Neste sábado (12), o jogo será entre a líder paiN Gaming e a INTZ. Fechando o primeiro fim de semana do mata-mata, a RED Canids pega a LOUD neste domingo (13).
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!