
Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLOL 2022: paiN vence FURIA em série equilibrada e agitada
Tradicionais são resilientes, fazem 3 a 2 e vão à final superior. Furiosos agora jogarão a chave inferior dos playoffs do torneio de LoL
A paiN Gaming provou ainda seguir em boa fase no primeiro split do CBLOL 2022 e está garantida na final superior dos playoffs. A equipe comandada individualmente por Trigo venceu a FURIA, por 3 a 2, pela semifinal do torneio brasileiro de League of Legends (LoL) realizada neste domingo. Os Tradicionais demonstraram enorme força mental e proporcionaram a "virada da virada" em uma série marcada por idas e vindas dentro de Summoner’s Rift.
LEIA MAIS
- CBLOL 2022: KaBuM vence RED Canids sem dificuldades
- CBLOL 2022: Liberty atropela Miners e segue viva nos playoffs
- paiN chega aos playoffs como uma das favoritas ao CBLOL
O pontapé inicial da série teve a FURIA mais proativa e com o controle dos Dragões, enquanto a paiN focava em contra-atacar com lutas. Os Tradicionais, inclusive, tomaram as rédeas da partida quando Wizer com seu Jayce fechou três itens. A partir disso, a paiN conseguiu o Barão, atropelou os Furiosos e fez 1 a 0.
Em seguida, a paiN aproveitou o embalo de estar em vantagem na série e começou o segundo jogo bem melhor do que a FURIA. Desta vez, CarioK e seus companheiros eram quem tinham o domínio dos Dragões e dos abates até o momento em que Ranger, surpreendentemente de Kha’Zix, roubou o Barão da paiN. Os Panteras, então, igualaram as ações e passaram a frente no jogo. Para finalizar, a FURIA contou com o backdoor de fNb e seu Tryndamere e colocou 1 a 1 no placar.
No terceiro duelo, a FURIA abriu os trabalhos de forma bastante agressiva e sufocou a paiN. Curiosamente, foram os Tradicionais que conseguiram ser melhores nas lutas em grupo quando acabou a fase de rotas e passaram a ter total controle do jogo. Só que similarmente como na partida anterior, a paiN teve dificuldades para concretizar a vitória e deu a oportunidade dos Furiosos se recuperarem. A FURIA não hesitou e, com a Alma do Oceano e o Barão, viraram a série para 2 a 1.
Parecia replay de dois jogos anteriores, mas não era: a paiN voltou a apresentar superioridade no começo da quarta partida e mesmo assim deixou a FURIA seguir viva. Tanto é verdade que a equipe comandada por Maestro estava atrás no ouro total e continuava ditando as jogadas, com grande destaque para Netuno de Ezreal. Em contrapartida, os Tradicionais nunca perderam o controle do jogo e puxaram o gatilho no fim para empatar em 2 a 2.
Com as duas equipes contra a parede e desgastas mentalmente, o último e derradeiro jogo foi altamente marcado pelo equilíbrio e com altas doses de tensão. No momento em que a FURIA era melhor, a paiN aproveitou o ápice de itemização de Dynkedo e Trigo com Twisted Fate e Ezreal, respectivamente, para ter mais proatividade no mapa. Feito isso, o resultado não poderia ser diferente: 3 a 2 para a paiN!
A paiN Gaming agora enfrentará a KaBuM, que derrotou a RED Canids, pela final da chave superior, a partir das 13h (de Brasília) do dia 3 de abril. Já a FURIA aguarda o desenrolar da chave inferior para descobrir seu adversário.