Faz o L porque a LOUD é a grande campeã do CBLOL 2022. A organização conquistou o primeiro título do torneio brasileiro de League of Legends (LoL) após vencer a paiN Gaming, por 3 a 0, na final realizada neste sábado (3). Em série marcada pelo show das torcidas no Ginásio do Ibirapuera, Robo e seus companheiros dominaram os Tradicionais. Com o resultado, a LOUD irá representar o Brasil no Worlds 2022, o Mundial do jogo.

LEIA MAIS

No primeiro confronto, o equilíbrio prevaleceu nas rotas até o momento em que a LOUD se agrupou e encontrou as melhores lutas em grupo. A partir disso, a paiN Gaming até tentou se recuperar, mas parou na boa atuação de tinowns e sua Taliyah (8/0/8). Resultado? Vitória da LOUD e 1-0 na série.

Na sequência, a paiN Gaming buscou mais agressividade com a escolha de Draven nas mãos de Trigo. Só que os Tradicionais continuaram deixando a LOUD muito confortável nos principais picks, com Robo de Gnar, Brance novamente de Kalista e tinowns ainda de Taliyah. Foi assim que a LOUD não precisou de muito esforço para não só colocar 2-0 no placar, como também uma mão na taça.

Por fim, a paiN Gaming mudou o planejamento inicial da série e dava indícios que iria ter uma postura diferente. No entanto, o aspecto mental fez diferença e a LOUD aproveitou disso para botar um ponto final na série: 3-0 sem maiores dificuldades e título inédito do CBLOL!

Agora, a LOUD terá a responsabilidade de representar o Brasil no Worlds 2022, o Mundial do jogo. A competição internacional acontecerá entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro no México e nos Estados Unidos, com 24 equipes de 11 diferentes regiões na disputa pelo título. Até o momento, a Riot Games não deu detalhes da premiação total do torneio.