O painel de Assassin's Creed Origins no E3 Coliseum trouxe mais novidades para o jogo. A Ubisoft Singapura comentou sobre seu objetivo sobre o jogo, mostrou mais gameplay e entrou em detalhes sobre o período histórico no qual ele se passa.

"Esse jogo é em 49 antes de Cristo. Esse é o período da ascensão de Cleópatra para o trono. Esse é o contexto no qual estamos," explicou o diretor do jogo, Ashraf Ismail. "O Egito antigo é enorme em termos de história. [Origins] começa com 3000 mil anos de história [do Egito]. Quando estávamos debatendo em que ponto do Egito iríamos, olhamos para áreas diferentes. Nós olhamos até para o período das construções das pirâmides, mas o problema é que não havia muita coisa construída lá."

"Nós queremos um Egito antigo que já está cheio de mistérios, de coisas para descobrir. Bayek está explorando o mundo tanto quanto o jogador. Então queríamos que essa terra fosse absolutamente rica com conteúdo. É por isso que escolhemos 49 antes de Cristo," ele continuou. "Esse é um tempo com séculos de conquistas e grandeza no Egito, mas também é o começo de sua destruição. A linha de faraós está prestes a acabar. Os deuses estão prestes a morrer. O estilo de vida dos egípcios está prestes a mudar para sempre."

Esse período de mudança também afetará o protagonista Bayek. "Bayek, sendo essa encarnação do Egito antigo, ele é a representação física do Egito antigo, se pergunta o que ele precisa fazer, o que ele precisa se tornar para pode esse existir nesse novo mundo que está vindo? E é assim que entramos no nascimento da Irmandade, essa é a jornada que estamos propondo pros nossos jogadores," afirmou Ashraf.

Ashraf confirmou que Assassin's Creed Origins terá outros personagens jogáveis além de Bayek, e que não há limite de distância entre ele e seu falcão, Senu, significando que os jogadores podem usar a ave - que funciona basicamente como um drone - para navegar todo o mapa e depois voltar instantaneamente para o protagonista. O diretor, entretanto, se recusou a falar sobre como será a apresentação dos tempos atuais e da Abstergo no jogo. Veja o painel na íntegra abaixo.

Assassin's Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Nós jogamos o game na E3 2017 e você pode ler nossas impressões aqui.