Lançada neste mês pela Samsung nos Estados Unidos, uma nova série de comerciais da companhia sul-coreana joga um pouco mais de lenha na rivalidade entre a empresa e a Apple, provocando a concorrente com uma série de comparativos entre recursos do Galaxy S9 e do iPhone X.

Apelidada de Ingenius, a série faz referência ao Genius Bar, espaço nas lojas da Apple onde consumidores podem tirar dúvidas sobre os produtos da empresa.

Nos vídeos, uma série de "consumidores" visitam um ambiente que lembra uma loja da Maçã, tirando dúvidas sobre alguns recursos – ou falta deles – do iPhone e citanto o Galaxy S9 como uma alternativa supostamente melhor.

Entre os comparativos, estão alguns elementos do iPhone X como a falta de uma entrada para fones de ouvido – exigindo o uso de "dongle" adaptador –, ausência de um slot para expansão de armazenamento interno e a exigência de adaptadores para carregamento rápido. Veja abaixo:

Como não poderia deixar de ser, o vídeo mais recente da série também cutuca o entalhe no display do iPhone X, o famoso "notch" – um elemento que já começou a aparecer em smartphones Android, mas que a Samsung não dá sinais de que deverá adotar. Veja:

Por fim, a Samsung destaca ainda a câmera do Galaxy S9, sua velocidade de download e capacidades multitarefa como recursos que seriam superiores aos do iPhone X.

Além dos já apresentados Galaxy S9 e Galaxy S9+, vale lembrar que a Samsung se prepara para a apresentação de seu próximo smartphone da linha, o Galaxy Note 9, que deve ser revelado oficialmente no dia 9 de agosto.