Apple anunciou nesta terça-feira (12) o iPhone 8 iPhone 8 Plus. Os aparelhos terão acabamento com um vidro reforçado e display retina com tecnologia 3D-touch e novos auto-falantes estéreo.

Ele virá com o novo chip A11 Bionic, que tem CPU de seis núcleos, dois de desempenho e quatro de eficiência alta, ambos mais rápidos que o A10, e uma GPU feita pela Apple para melhorar os gráficos de games.

iPhone
Apple

O iPhone 8 Plus virá com uma tela de 5.5 polegadas, enquanto o 8 terá 4.7 polegadas. A câmera tem um novo sensor de 12 megapixels, um novo filtro de cor para diminuir o ruído nas fotos e vídeos além de otimização óptica de imagens. Também há um novo sistema para o modo retrato chamado Portrait Lightning, que permite mudar o efeito de luz usado na imagem. Isso pode ser feito na hora de tirar a foto ou depois, modificando-a na galeria.

Vídeos em câmera lenta agora poderão ser filmados em 1080p e 240fps, e a câmera também tem funções de realidade aumentada. A Apple afirma que este é o primeiro smartphone feito pensando nesta tecnologia, com novos giroscópios e acelerômetros.

iPhone
Apple

Além disso, ambos modelos terão carregamento sem fio com a tecnologia Qi, a mais popular na categoria. A Apple anunciou que quer aumentar o uso do Qi e já está trabalhando com desenvolvedores de carregadores wireless para vendê-los em suas lojas.

Ambos iPhone 8 e iPhone 8 Plus serão lançados nas cores prata, dourado e cinza espacial em modelos de 64GB e 256GB no dia 22 de setembro. O primeiro começa no preço de US$ 699, e o segundo em US$ 799.