Depois de anunciar que estava processando a Apple, a Epic Games revelou que seu acesso às plataformas de desenvolvimento para iOS e Mac estão sendo completamente revogadas pela Maçã. A empresa e todas suas contas de desenvolvedor serão suspensas a partir do dia 28 de agosto, e a Epic entrou com mais uma ação judicial para impedir a movimentação.

A moção destaca que o próprio Tim Cook, CEO da Apple, já disse que jamais faria qualquer tipo de retaliação contra desenvolvedores que demonstrassem publicamente as suas frustrações com a empresa. O longo texto aponta algumas das incongruências nas ações da Apple, afirmando que os danos à Epic, caso a suspensão aconteça, serão "irreparáveis".

Esse é mais um capítulo do embate que começou na última semana, com a Epic Games mostrando maneiras alternativas de se comprar V-Bucks na versão para iOS de Fortnite. As transações feitas por aplicativos da App Store são sujeitas a uma taxa de 30%, mas a Epic inseriu um sistema de pagamento proprietário no game, burlando essa regra.

Como resposta, a Apple retirou Fortnite de sua loja, e a tréplica veio logo em sequência: parodizando um antigo comercial da Maçã, a Epic Games anunciou sua ação judicial contra a empresa de Tim Cook. Os problemas também espirraram no Google, que tirou Fortnite do Google Play e também está sendo processado pela Epic.