A Epic Games Store, loja de jogos para PC, também chegará para dispositivos Android e iOS. O anúncio foi feito sem muitos detalhes e previsão de lançamento, mas já deixou claro que a intenção da Epic Games é brigar por "termos justos" em lojas mobile.
Desde 2020, a empresa tem problemas judiciais com Apple e Google por conta do formato de monetização oferecido em ambos sistemas. As donas dos sistemas operacionais sempre ficam com uma parcela das transações feitas em suas lojas, o que causa descontentamento da Epic há bastante tempo.
Batalhas judiciais envolvendo as três empresas se arrastam há anos. A atualização mais recente veio da Epic, que afirmou que a Apple baniu sua conta de desenvolvedor iOS.
A notícia veio logo depois da União Europeia obrigar a Apple a disponibilizar lojas de aplicativos comandadas por terceiros — a Epic sinalizou, inclusive, que gostaria de ter sua loja no iOS.
LEIA MAIS
- Fortinte: Apple comemora “vitória retumbante” sobre Epic em processo
- Fortnite faz paródia de comercial icônico da Apple após remoção da App Store
- Ataque hacker à Epic Games era falso, admitem autores
Essa é apenas a parte mais burocrática da briga, que já envolveu até protestos feitos dentro de Fortnite.
Aparentemente, a Epic reganhou acesso de desenvolvedor e poderá lançar sua loja nos dispostivos da Apple. Ainda assim, a farpa foi deixada em seu anúncio:
"Mesmos termos justos, disponível para todos os desenvolvedores, em uma verdadeira loja multi-plataforma — com jogos incríveis para todos", disse a Epic.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.