Pc

Por que The War Within é o momento ideal para voltar a World of Warcraft?

Nova expansão começa uma saga que promete encerrar histórias e abrir caminho para os próximos 20 anos do game

World of Warcraft tem mais de vinte anos de história, nas quais a Aliança e a Horda lutaram pelo destino de Azeroth em batalhas épicas. Agora a Blizzard se prepara para lançar a 11ª expansão do game, The War Within, e este é o momento perfeito de retornar ao game para quem viveu aventuras incríveis dentro do MMO, mas deixou de jogar com o passar dos anos.

The War Within é o primeiro capítulo de uma novo e ambicioso arco narrativo chamado de Saga da Alma do Mundo, que vai se estender por mais duas expansões consecutivas do game.

A expansão conta com o retorno de Xal’atath, entidade do Vazio que por eras esteve presa a uma adaga, mas conseguiu se libertar durante os eventos de Battle for Azeroth. Agora, ela reuniu um exército de Nerubianos, criaturas aracnídeas que residem nas profundezas do planeta. Para defender o planeta dessa nova ameaça, os aventureiros da Aliança e da Horda precisarão viajar até o centro do mundo.

Esta é a maior expansão já feita na história de WoW, trazendo um novo cenário no subsolo de Azeroth, com os terranos uma espécie feita de pedra pelos próprios Titãs e que precisa recuperar a harmonia na cidade subterrânea de Khaz Algar. Essa raça aliada é jogável e poderá ser desbloqueada após completar suas missões e a campanha geral de nivelamento.

Para quem já se dedicou por anos em raides, masmorras e acompanhou as histórias dos heróis de Azeroth, The War Within dá vários motivos para você voltar ao jogo com novas atividades feitas para facilitar a sua progressão e construir novas memórias ao lado de seus amigos. Mas não são só eles que podem se divertir com a expansão: novos jogadores também são abraçados por esse universo incrível.

Divulgação/Blizzard

Entre as novidades, um dos melhores exemplos está nos Bandos de Guerra, que facilita jogar com personagens alternativos, compartilhando recursos, reputação e mais. Com isso, é possível construir uma família de personagens que compartilham recursos, progresso e lutam juntos — e por que não montar uma família que una novos e velhos jogadores, para que todos cresçam simultaneamente?

Além das masmorras, raides e disputas JxJ tradicionais, The War Within também adiciona os Grotões ao game, um conteúdo de tamanho reduzido que pode ser jogado com até quatro jogadores ou ao lado de um personagem controlado pela CPU. Esses cenários contam com desafios de chefe e tesouros, e não têm restrições de função. Claro, o conteúdo tradicional também não foi deixado de lado, com 4 masmorras de nivelamento e 4 masmorras de nível máximo.

Para quem quer descobrir maneiras novas de jogar com os personagens que já construiu ao longo de anos, The War Within também adiciona os Talentos de Heróis, uma nova árvore de habilidades que permite uma nova customização para classes que você já tem.

Comandada por Chris Metzen, um dos criadores do game que retornou à Blizzard como chefe criativo, a expansão vai celebrar o legado de WoW e resolver algumas das histórias mais importantes da franquia, girando em torno da alma do mundo de Azeroth e o seu destino, que é vital para alguns dos conflitos mais antigos do mundo de Warcraft. 

Divulgação/Blizzard