Riot anuncia MSI e VALORANT Masters na Islândia

Será a primeira vez que a Islândia recebe a Riot Games Torneios acontecem em maio e serão fechados ao público

Por Gabriel Reis 01.03.2021 15H38

A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (1) que retornará aos palcos presenciais com o Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends e o VALORANT Masters. Ambos os campeonatos serão sediados em maio, na Arena Laugardalshöll, localizada em Reykjavik, na Islândia.

Segundo a desenvolvedora, todos os torneios serão fechados para o público e os jogadores passarão por um período de isolamento ao embarcarem no país sede. 

O MSI, que no ano passado foi cancelado devido a pandemia da Covid-19, está marcado para começar no dia 6 de maio, indo até o dia 23 de maio. A competição vai reunir os 12 melhores times das ligas regionais. 

Sem a fase de entrada, característica das últimas edições, o torneio será disputado em um novo formato, que conta com três fases.

Na Fase 1, as 12 equipes serão divididas em três grupos de quatro. Cada grupo joga no formato todos contra todos duplo, em uma série de melhor de um. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima fase. 

As seis restantes jogarão novamente na Fase 2, no formato todos contra todos duplo, em uma série de melhor de um.

As quatro melhores avançam para a Fase 3, com as semifinais e final sendo disputadas no formato Md5.

O VALORANT Champions Tour (VCT) Masters Reykjavík começa logo em seguida na segunda, dia 24 de maio, sendo o primeiro grande campeonato mundial de VALORANT que acontecerá presencialmente e ao vivo.

Com a decisão marcada para acontecer no dia 30 de maio, o VCT Masters Reykjavík será disputado por 10 equipes que brigarão por uma vaga no VALORANT Champions, campeonato mundial da modalidade que acontecerá no final do ano.

Os times classificados serão definidos em novas etapas do Challengers, que começam em abril, logo após o Masters Regional. Até então, os torneios classificatórios seguem sendo disputados no formato online.