Zelda: Estátuas de Hylia, de Tears of the Kingdom, aparecem em São Paulo
Saiba onde encontrá-las
São Paulo (SP) amanheceu na manhã desta sexta-feira (12) com uma presença inusitada: estátuas da deusa Hylia, de Zelda, apareceram misteriosamente ao redor da cidade.
Trata-se não de uma ação promocional da Nintendo mas, sim, de um grupo de fãs -- o mesmo que idealizou as estátuas de Pokémon que apareceram em Suzano ao longo de 2018. O movimento busca celebrar a chegada de Tears of the Kingdom, que já está disponível no Nintendo Switch.
“O intuito da ação foi, primeiro, homenagear a franquia Zelda, chamar a atenção da Nintendo para o mercado e os fãs brasileiros e mostrar que tem uma grande ‘fanbase’ por aqui!”, disseram os organizadores da ação ao The Enemy.
As esculturas, modeladas em 3D e feitas de concreto maciço, pesam cada uma 1,2 toneladas. Ao todo, são seis estátuas espalhadas pela capital paulista – sendo assim, a logística para posicioná-las ao tempo do lançamento não deve ter sido simples.
zelda-totk-hylia-em-sp
Tanto em Breath of the Wild quanto Tears of the Kingdom, as chamadas "Goddess Statues" permitem que o jogador faça upgrade na vida e energia de Link. Basta oferecer Spirit Orbs ou Lights of Blessing para ser abençoado com os aprimoramentos.
Sendo assim, os jogadores que quiserem tirar fotos e receber bençãos de Hylia para boas aventuras em Hyrule podem encontrar as estátuas nos seguintes locais de São Paulo:
- Praça Horácio Sabino
- Paulista (próximo ao Trianon)
- Parque Ibirapuera
- Praça da estação Liberdade
- Praça Giordano Bruno
- Parque Max Feffer, em Suzano
Sobre Zelda Tears of the Kingdom
Na sequência de Breath of the Wild, Link e Zelda vivem uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.
Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores.
É possível aprimorar armas ao acoplar itens, atravessar estruturas verticalmente e construir veículos e engenhocas inusitadas com o uso dos novos poderes do braço direito de Link.
LEIA MAIS
- Review: Zelda: Tears of the Kingdom supera Breath of the Wild em tudo
- Zelda: Aonuma já terminou Tears of the Kingdom 20 vezes
- Zelda: Quem é Ganondorf, vilão de Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível exclusivamente para Nintendo Switch. Saiba tudo sobre o game, incluindo história, preço, legendas em português e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!