Zelda Tears of the Kingdom é classificado na Coreia

Adiamentos da sequência de Breath of the Wild não devem voltar a acontecer

Por Helena Nogueira 24.11.2022 12H00

Tudo parece estar encaminhado para o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O jogo recebeu sua primeira classificação indicativa na última sexta-feira (12) pelo governo da Coreia do Sul – o que deve ser comemorado pelos fãs, visto que adiamentos não devem voltar a acontecer. 

A classificação foi definida pela Coreia próximo à marca de seis meses de distância em relação ao lançamento. No país, o jogo será indicado para maiores de 12 anos (via Gematsu).

Reprodução: Nintendo Everything

O site do comitê coreano define que a classificação se deve a “conteúdo violento relacionado a ataques a seres humanos”. Em comparativo, essa é a mesma classificação que seu antecessor, Breath of the Wild, recebeu no país. 

No Brasil, Breath of the Wild é indicado para maiores de 10 anos – e, tendo como base a primeira classificação na Coreia, é possível que Tears of the Kingdom seja classificado para uma idade similar. 

Não é de se surpreender que a Coreia do Sul se tornou a primeira a definir a faixa etária indicada para o novo jogo, pois o país geralmente é um dos mais antecipados nesse processo. Por exemplo, a Coreia também foi a primeira a classificar God of War Ragnarök em maio deste ano, indicando que o lançamento se aproximava. 

Recentemente, o país asiático classificou até mesmo um jogo ainda não anunciado: Silent Hill: The Short Message, ainda não revelado oficialmente pela Konami, nem mesmo na mais recente apresentação focada na série.  

Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega em 12 de maio de 2023 para Nintendo Switch. Para já se preparar para o lançamento, conheça 7 segredos do último trailer do jogo


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.