Nintendo aumenta produção do Switch para a chegada de Zelda, diz site

Sequência de Breath of the Wild chega em maio

Por Helena Nogueira 20.01.2023 15H00

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está marcado para chegar em 12 de maio – e, em preparação para a chegada da aguardada sequência de Breath of the Wild, a Nintendo estaria aquecendo a produção do Switch. É o que indicam fontes ouvidas pela Bloomberg. 

Em reportagem publicada na quinta-feira (19), os jornalistas Takashi Mochizuki e Debby Wu dizem ter confirmado com fontes que a publisher planeja aumentar a produção do console híbrido para o próximo ano fiscal, que tem início em abril. 

Reprodução: Getty Images

O motivo seria aumentar a oferta do Switch para a chegada de Tears of the Kingdom, tendo em vista que seu antecessor, Breath of the Wild, permanece um sucesso de vendas. Até setembro de 2022, o jogo vendeu ao menos 27.79 milhões de cópias no Switch, de acordo com dados divulgados pela Nintendo.  

As fontes consultadas pela Bloomberg também afirmam que o aumento na produção do console híbrido também está relacionado ao reaquecimento da oferta de componentes, após o déficit das peças durante a pandemia. 

Reprodução: Nintendo

No último mês de agosto, a Nintendo confirmou que a dificuldade de conseguir os componentes estava interferindo nos estoques do Switch (via IGN).

No mais, a Bloomberg apurou que um console temático de Zelda é, sim, uma possibilidade. Em dezembro, surgiram imagens na internet de um suposto Switch Oled temático de Tears of the Kingdom.

Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega em 12 de maio de 2023 para Nintendo Switch. Para já se preparar para o lançamento, conheça 7 segredos do último trailer do jogo.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!