Zelda: Intervalo de tempo entre TotK e BotW pode ter sido descoberto pelos fãs

Comportamento em relação a Link e idade dos personagens são base para teorias dos fãs

Por Helena Nogueira 05.06.2023 19H00

Zelda Tears of the Kingdom adiciona mudanças substanciais ao mundo de Breath of the Wild. Além das ilhas flutuantes e submundo, o game traz rostos agora envelhecidos, evidenciando que anos se passaram desde o fim da Calamidade

A Nintendo não pontuou, de fato, quanto tempo se passou desde BotW – mas os fãs podem ter descoberto isso sozinhos: teorias compartilhadas no Reddit e Twitter tomam o comportamento em relação a Link e a idade dos NPCs como base. Fica o aviso de que o conteúdo a seguir inclui spoilers leves

Nintendo

Link na maioridade

O consenso entre os fãs no momento é que cerca de cinco anos se passaram desde Breath of the Wild. Evidência disso seria o comportamento das Gerudo em relação a Link (via Eurogamer). 

Nintendo

Em Breath of the Wild, após completar a missão “The Perfect Drink”, a bebida alcoólica Noble Pursuit fica disponível no bar de Furosa em Gerudo Town. Porém, o jogador fica impossibilitado de comprar a bebida. 

A dona do estabelecimento pede que o herói “volte quando tiver crescido”, sugerindo que Link ainda não é maior de idade segundo as leis de Hyrule.  

Nintendo

Se retornar ao bar em Tears of the Kingdom, porém, Link enfim consegue pedir a famosa bebida – que, fica a curiosidade, pode ser reproduzida ao cozinhar Hydromelon, Palm Fruit, Voltfruit e Rock Salt. Isso comprova que o herói já é considerado maior de idade. 

Considerando que Link e Zelda têm a mesma idade, conclui-se que o herói tinha 17 anos em BotW (tecnicamente, 117). Isso porque, quando a Calamidade começou, a Princesa tinha 17 anos, de acordo com as memórias encontradas pelo jogador. 

The Enemy/Nintendo

Sendo assim, a aposta dos fãs é que o herói possui cerca de 22 a 23 anos de idade em Tears of the Kingdom – o que tornaria este o herói mais velho da franquia. Essa conclusão atrelada ao envelhecimento das crianças de Hyrule entre os dois jogos. 

Crianças que cresceram

The Enemy/Nintendo

A prova mais substancial para o intervalo de cinco anos entre os jogos é Mattison, filha de Hudson e Rhondson de Tarrey Town. Presenciamos o casamento da dupla em Breath of the Wild na icônica missão “From the Ground Up”. Na época, não havia sinais de Rhondson estar grávida.

Porém, em Tears of the Kingdom, o casal se prepara para se despedir da filha que, sendo Gerudo, deve obrigatoriamente passar a maioria de sua criação na companhia de sua tribo em Gerudo Town. 

The Enemy/Nintendo

Sabendo que Breath of the Wild determina que as Gerudo nascidas fora do deserto devem ser trazidas à cidade assim que completam quatro anos, conclui-se que essa é a idade de Mattison em Tears of the Kingdom. Ou seja, ao menos quatro anos e nove meses se passaram desde o jogo anterior. 

Outro protagonista das teorias dos fãs é Tulin, Rito que mais do que dobrou em tamanho. Ao final da missão principal em Rito Village em TotK, Teba entrega seu arco para Tulin, reconhecendo-o como guerreiro da tribo – comprovando que tempo considerável se passou desde que era uma criança em BotW. 

The Enemy/Nintendo

É interessante perceber que o intervalo de cinco anos entre os dois jogos corresponde a praticamente o mesmo período que os fãs esperaram na vida real para jogar Tears of the Kingdom. Se esta for, de fato, a quantidade de tempo que se passou em Hyrule, seria uma coincidência bastante interessante. 

The Enemy/Nintendo

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!