Zelda Tears of the Kingdom: Se encontrou a galinha falante, preste atenção

Você conhece a fama dos Cuccos da franquia Zelda, né?

Por Helena Nogueira 23.05.2023 07H30

Quem joga Zelda há certo tempo sabe que galinhas são animais nada confiáveis. As aves, conhecidas na franquia como “Cuccos”, são notoriamente vingativas em relação a Link – apesar de que o herói merece o furacão de arranhões e bicadas caso seja agressivo com elas. 

De qualquer forma, é bom ter cuidado perto dos Cuccos, e o mesmo vale para quem está jogando Tears of the Kingdom. No novo Zelda, o jogador se depara com uma galinha falante na região de Akkala. Antes de tudo, recomendamos que prossiga com cautela. 

Nintendo

O oráculo de South Akkala Stable

Um dos objetivos secundários de Link em Tears of the Kingdom é investigar relatos sobre uma fera misteriosa e sua suposta relação com a Princesa Zelda. A líder de Hyrule, desaparecida desde o ressurgimento de Ganondorf, aparentemente foi vista na região de Faron na companhia da besta enigmática. 

The Enemy/Nintendo

Cabe ao jogador investigar esse rumor ao lado do colega Penn, um Rito que lembra um pelicano branco. Conhecemos o carismático repórter na sede do jornal Lucky Clover Gazette, na entrada de Rito Village. 

A partir de então, há ainda mais motivos para visitar os estábulos. Afinal, esses estabelecimentos reúnem viajantes de todos os cantos de Hyrule, sendo o local ideal para se inteirar das fofocas do reino. 

The Enemy/Nintendo

Em suas andanças, Link em algum momento encontrará o South Akkala Stable, localizado no vale entre a Death Mountain e as ruínas de Akkala Citadel. Penn, encostado em uma árvore à esquerda do estábulo, é aquele que atualiza o herói com o rumor mais quente do momento: um suposto oráculo na forma de galinha está dando o que falar nas redondezas. 

Desafios do Cucco profeta

The Enemy/Nintendo

Conhecido como “All-Clucking Cucco” (“Cucco que cacareja tudo”, em tradução livre), a curiosa ave não apenas tem a habilidade de falar, como supostamente consegue prever o futuro daqueles que se aproximam. 

Penn possui um mal pressentimento sobre a tal galinha profeta, mas sugere que Link vá investigar o alvoroço. “Às vezes é preciso engolir o orgulho e morder a isca. Quem sabe? Talvez haja uma história real no fundo disso”, aconselha o Rito. 

The Enemy/Nintendo

Uma fila de pessoas espera sua vez para falar com o Cucco no pequeno morro ao lado do estábulo. A demora é causada pela hesitação de uma jovem, que não consegue decidir entre perguntar sobre o amor de sua vida ou outro assunto aleatório. 

Percebendo que está atrapalhando a fila, a garota cede sua vez para Link, dizendo que usará o tempo para definir qual pergunta quer fazer para o oráculo. 

The Enemy/Nintendo

“Vosso nome…qual é vosso nome? Ah, consigo sentir…é Link. E você está procurando por alguém…ah,sim…a Princesa Zelda”, profere a galinha logo que avista o herói.

Bem, não precisa de muito mais do que isso para fisgar a curiosidade. O problema é: para ouvir mais, Link precisa cumprir dois desafios estabelecidos pelo Cucco profeta. O primeiro deles é alcançar o topo do estábulo em menos de 50 segundos. 

The Enemy/Nintendo

Para cumprir a tarefa, uma dica é usar Ascend duas vezes: uma dentro do estabelecimento e a segunda no telhado, de forma a alcançar o topo rapidamente. 

O segundo desafio é um pouco mais tranquilo. Basta cortar e levar três troncos de árvore até a galinha, algo que o jogador consegue facilmente ao unir os troncos e carregá-los morro acima com a Ultrahand. 

The Enemy/Nintendo

Por essa reviravolta ninguém esperava

Com o fim dos dois desafios, vem a reviravolta que ninguém esperava – brincadeiras à parte, é claro que algo não estava certo nessa história toda.

The Enemy/Nintendo

“Agora que está cansado, temos você exatamente onde queríamos”, ameaça o Cucco de repente. “Peguem ele! E terminem o trabalho!”

A ave some com uma nuvem de fumaça e, no seu lugar, surgem três guerreiros da tribo Yiga, que serve Ganondorf. Quem diria, era uma armadilha esse tempo todo. 

The Enemy/Nintendo

Caso tenha jogado Breath of the Wild, o jogador não levará muito para derrotar os Yiga. Afinal, os golpes são exatamente os mesmos do jogo anterior. Ainda sim, os três avançando de uma vez podem surpreender quem está no início do game e, nesse caso, é bom se equipar com a arma mais forte do inventário. 

Com o fim da batalha, os Yiga somem – mas não antes de proferirem sua costumeira ameaça ao herói. Penn aproveita que a confusão acabou para perguntar o que tinha acontecido.

The Enemy/Nintendo

“Bem, ao menos isso dará uma ótima história para o jornal”, debocha o colega. De fato, uma galinha profeta é demais até para um mundo de fantasia como o de Zelda. 

Porém, o rumor inegavelmente captura a curiosidade do jogador e, por mais que o desfecho seja um tanto previsível, essa missão é tão divertida que pode muito bem estar entre os dos momentos mais hilários e inusitados de Tears of the Kingdom. 

The Enemy/Nintendo

E não pense que o prêmio se limita às risadas: ao completar a missão do All-Cuckling Cuccoo, o jogador é recompensado com 50 Rupees e o Lucky Clover Gazette Fabric, usado para customizar o Paraglider. 

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.   


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!