Zelda: Se encontrou as Gloom Hands em Tears of the Kingdom, cuidado
Saiba como se preparar para essa batalha e tanto
Ao explorar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o jogador inevitavelmente será surpreendido por uma poça de trevas que se abre no chão. Uma música macabra quebra a costumeira serenidade da trilha do jogo e, da abertura, surge um grupo de mãos ameaçadoras de cor avermelhada: as Gloom Hands.
Geralmente localizadas perto de Shrines, esses inimigos são manifestações do ódio de Ganondorf e, por emanarem trevas, representam um grande perigo para o jogador – ainda mais para aqueles que estão no início do jogo.
Abaixo, contamos o que esperar desse encontro inevitável e como se preparar para ele.
Como derrotar as Gloom Hands
Ao ser surpreendido pelas Gloom Hands, a primeira coisa a se fazer é procurar um local elevado. Ao avistar Link, as mãos se deslocam pelo chão com uma velocidade perturbadora e, caso o agarrem, elas são capazes de eliminá-lo em segundos.
O inimigo é composto pelas trevas de Ganondorf – as mesmas que ameaçam a vida de Link no mundo subterrâneo. Cada segundo em contato com a materia avermelhada significa um coração quebrado e que não pode ser recuperado sem a ajuda de itens. Sendo assim, o melhor é evitar a proximidade.
Assim que estiver em um local elevado, o jogador pode dar flechadas no olho que ficam na palma de cada mão e arremessar itens. Comprovamos que a forma mais eficaz de eliminar o monstro é atirando bombas e, por isso, é bom ter várias no bolso antes de partir para esse encontro.
Assim que a última mão tiver caído, recomendamos que desça de volta para o chão, de forma a se preparar para a batalha desafiadora que vem a seguir.
Como derrotar Phantom Ganon
Uma nova poça de trevas se abre no chão. Uma figura fantasmagórica de aparência decomposta e cabelos compridos surge do local, katana empunhada na mão. É a versão de Tears of the Kingdom do Phantom Ganon.
Introduzido em Ocarina of Time, o Phantom Ganon é uma espécie de projeção espiritual de Ganondorf – um fantoche que, mesmo à distância, pode ser usado convenientemente para aniquilar Link.
A última vez que o vimos na série foi em Wind Waker, de 2002. É uma grata surpresa ver o inimigo fazer seu retorno passados tantos anos, ainda mais na forma como seu conceito foi ressignificado para o novo Zelda.
Aqui, o Phantom Ganon é um adversário formidável. Com movimentos lentos e difíceis de se prever, a figura fantasmagórica é extremamente poderosa, retirando cinco corações da vida do jogador com um único acerto.
Assim como as Gloom Hands, Phantom Ganon é rodeado por uma poça de trevas fatal. A melhor estratégia é, por tanto, atacá-lo à distância.
Uma tática que se provou útil é se manter afastado do adversário, forçando-o a avançar na sua direção. Com certa prática, é possível aprender o tempo de ataque e usar um parry para criar abertura.
Outra dica é preparar a esquiva, ainda mais nos momentos em que Ganon usar um ataque corpo-a-corpo. Executar o salto no tempo certo ativará o Flurry Rush, que congela o tempo e permite desferir golpes consecutivos.
Para derrotar Phantom Ganon, será necessário sacrificar diversas armas e curas. É essencial ir para a batalha equipado com comidas ou poções que repelem as trevas e reparam corações quebrados. Itens como Dark Clump e Sundelion, respectivamente, serão muito úteis.
O confronto surpresa com Phantom Ganon é uma das surpresas mais bem-vindas do início de Tears of the Kingdom. A aura assombrosa das Gloom Hands e do chefão e o nível de habilidade que a batalha requer tornam esse um encontro imperdível do início do game.
LEIA MAIS
- Zelda: Todas as recompensas de amiibo em Tears of the Kingdom
- Zelda: Como conseguir a Master Sword em Tears of the Kingdom
- 7 dicas para o início de Zelda Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!