Zelda TotK: Visual “robusto e sexy” de Ganondorf foi intencional, explicam devs

Diretor queria que Rei Gerudo fosse atraente para homens e mulheres.

Por Helena Nogueira 29.11.2023 19H00

Ganondorf protagonizou um retorno e tanto em Zelda Tears of the Kingdom (TotK). Além da maior presença na narrativa, o Rei Gerudo ganhou um visual robusto que deixou a internet em êxtase – algo intencional, de acordo com os desenvolvedores, que queriam que o vilão fosse “sexy”. 

Em entrevista para a edição mais recente da revista Nintendo Dream, como traduzido pelo Nintendo Everything, o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi confirmaram que, para o time, a intenção foi tornar Ganondorf um dos protagonistas de TotK (via Kotaku). 

Nintendo

Para isso, o diretor queria que o vilão fosse cruel, mas também atraente para homens e mulheres. 

“Acho que conseguimos representar isso visualmente também”, disse Fujibayashi. O designer não o fez simplesmente parecer violento; eles conseguiram realizar meu desejo de fazê-lo parecer extremamente cruel e, ao mesmo tempo, atraente o suficiente para que homens e mulheres se apaixonassem por ele”.

Nintendo

Esse intuito, de acordo com o diretor, foi aplicado em todo o design do vilão – das roupas aos acessórios –, transparecendo que Ganondorf possui “um forte senso de beleza e bom gosto”. 

“Achamos que ele provavelmente seria um personagem que presta muita atenção em sua aparência, demonstrando dignidade e inteligência como rei. Pensando nisso, fomos meticulosos com seu rosto, corpo, até sua cintura e pontas dos dedos, fazendo-o parecer robusto e sexy ao mesmo tempo”, concluiu o diretor. 

Nintendo

A inspiração estética para o novo Ganondorf, além disso, está atrelada aos guerreiros japoneses – o que fica nítido, em especial, nas batalhas contra o vilão e sua variação, Phantom Ganon.

Nesse sentido, o diretor disse que queria frieza e crueldade nas expressões do personagem enquanto realiza atos violentos. 

Nintendo

“Incorporamos algo parecido com a frieza e essência dos generais militares japoneses. Dê uma olhada na postura [de Ganondorf] com sua espada e como ele a desembainha entre outros movimentos”, destacou o diretor.

“[…] Eu [também] queria mostrar ‘humanidade’ por meio de Ganondorf. Fomos meticulosos com as expressões dele ao matar. Na verdade, nos perguntamos se deveríamos mostrar isso, mas achamos que seria uma cena significativa para incluir, então o fizemos”, revelou Fujibayashi.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!