Zelda TotK: Navio, beyblade e outras engenhocas malucas dos fãs

De engenheiros e músicos, os jogadores de TotK são de tudo um pouco

Por Helena Nogueira 18.06.2023 19H00

Zelda Tears of the Kingdom coloca uma quantidade quase imprópria de poder na mão dos jogadores – e, obviamente, tem gente na Internet explorando isso até o limite. De navio em tamanho real à arena de beyblade, as engenhocas dos fãs parecem ficar cada vez mais malucas. 

Pegue o vídeo a seguir como exemplo. Além de um Titanic capenga feito de madeira, os jogadores já criaram um triturador de Korok, foguete e um coelho ciborgue. Mentes brilhantes além de seu tempo. 

Estudar o funcionamento dessas mentes de perto é perceber o potencial de caos que elas reservam. Evidência disso é essa arena de beyblade extremamente perigosa. 

E não pense que Tears of the Kingdom apela apenas para os jogadores engenheiros, pois o game atraiu os músicos também. Na última semana, o Twitter se viu chocado diante da descoberta que é possível compor melodias no novo Zelda. 

Funciona da seguinte forma: basta posicionar estacas Zonai em diferentes ângulos e alturas e atingi-los com laser. Sim, dá para replicar diferentes notas dessa forma. O desenvolvimento considerou até mesmo esse mísero detalhe. 

Com essa informação em mãos, considere-se o novo Bethoveen. O céu é o limite das composições que você pode replicar em Tears of the Kingdom. Só não vale “What is Love?”, porque esse vídeo alguém já fez.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.   


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!