LoL: Baiano foi a maior watch party do MSI 2023 no mundo

Streamer parceiro do Omelete teve cerca de 3 milhões de horas assistidas

Por Bruno Povoleri 22.05.2023 17H00

A história foi feita: o streamer Baiano, parceiro do Omelete, foi a maior watch party do mundo ao longo do Mid-Season Invitational (MSI) 2023. Ao todo, ele teve pouco mais de 3 milhões de horas assistidas e um pico de 232 mil espectadores simultâneos na Twitch. Os dados foram divulgados pela plataforma Esports Charts nesta segunda-feira (22).

Baiano fez a cobertura diária do torneio internacional de League of Legends (LoL) e, portanto, superou todos os outros streamers nacionais e internacionais que foram selecionados para fazer co-transmissão. O criador de conteúdo da Ilha das Lendas, inclusive, chegou a superar as transmissões oficiais brasileiras e internacionais da Riot Games.

No geral, o MSI 2023 foi a edição com o maior pico de espectadores simultâneos: cerca de 2,2 milhões. Ainda segundo os dados da plataforma, esse número seria reduzido para 1,6 milhão se não fosse pelos streamers realizando co-transmissão.

Vale lembrar que essa foi a primeira vez que a Riot Games permitiu o formato de co-transmissão em uma competição internacional na história do LoL. Os streamers brasileiros selecionados foram Absolut, Baiano, Jukes, Revolta, YoDa, Coreano, Coringa e Thaiga - os três últimos da LOUD.

LEIA MAIS

O MSI 2023 é uma espécie de mundialito que acontece no meio da temporada do LoL. O torneio terminou no último domingo (21) com o título da japonesa JDG, que venceu a chinesa BilliBilli Gaming na grande decisão. A LOUD, representante brasileira na competição, acabou eliminada na Fase de Entrada.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!