Vendas fracas de Star Wars: Battlefront II reduzem estimativa de lucro da EA
Analista aponta microtransações, polêmica de loot boxes e fechamento da Visceral Games como motivos
Por conta das vendas fracas de Star Wars: Battlefront II, o Bank of America Merrill Lynch reduziu a estimativa de lucro da Electronic Arts, indica uma nota do analista Justin Post aos clientes do banco (via CNBC).
Segundo o analista, as vendas fracas têm relação às críticas que a empresa sofreu por conta do sistemas de loot boxes e microtransações do jogo original, além da publicidade negativa gerada pelo fechamento da Visceral Games – que trabalhava em um título single-player de Star Wars.
Para Post, as vendas de Battlefront II devem ficar 2,5 milhões de unidades abaixo da expectativa original de 14 milhões de unidades, o que reduziu as estimativas de ganhos por ação para 2018 de US$ 4,28 para US$ 4,22.
Segundo dados da NPD, as vendas de Battlefront II em novembro caíram em 52% em relação ao primeiro game da série.
Ainda assim, apesar de toda repercussão negativa, a expectativa para o ano fiscal de 2019 da EA ainda é positiva: segundo Post, o retorno das microtransações renovadas e um line-up forte de jogo, que inclui FIFA World Cup, deve fortalecer o primeiro semestre da companhia.
Star Wars Battlefront II já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Leia aqui a nossa análise.