Yuji Naka, co-criador de Sonic, foi preso, diz site
Investigação sobre informações privilegiadas afeta funcionários da Square Enix
Uma investigação sobre a suspeita do uso de informações privilegiadas por ex-funcionários da Square Enix está em andamento, e o site de notícias japonês Fuji News Network relata que o co-criador de Sonic The Hedgehog, Yuji Naka, foi preso.
Consta, na reportagem, que Naka teria comprado cerca de 10.000 ações da empresa responsável por Dragon Quest Tact com o objetivo de vender, em 2020, por ¥ 2.8 milhões (£ 16.800). À época, Naka ainda estava trabalhando com a Square Enix em Balan Wonderworld.
Junto de outros suspeitos presos no início desta semana, o Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio tem motivos para acreditar que Naka possuía conhecimento prévio do contrato da Aiming para desenvolver o spin-off mobile Dragon Quest Tact quando comprou as ações da empresa.
Naka foi preso sob a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão, pois acredita-se que ele poderia ter lucrado com qualquer aumento no preço das ações da Aiming assim que Dragon Quest Tact fosse anunciado. Não foi divulgado se Naka e os outros suspeitos venderam, de fato, as ações na Aiming.
LEIA MAIS
- 13 personagens que nunca desistiram
- Sonic Frontiers esconde conteúdo que você precisa conferir
- Sonic Frontiers bate recorde da franquia no Steam
A relação entre Square Enix e Naka não é boa há algum tempo. O desenvolvedor só entrou na empresa em 2018, mas saiu já no ano passado, em 2021. Naka afirmou no Twitter, em abril, que a Square Enix tentou removê-lo como diretor de Balan Wonderworld, então, ele os processou. Embora seja mais conhecido por ajudar a trazer o Sonic ao mundo, Naka deixou o Sonic Team anos atrás e não se envolveu com Frontiers, jogo mais recente do mascote da SEGA.
Sonic Frontiers, inclusive, está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!