Resident Evil 1 citava alguém que só apareceu 19 anos depois
Desta vez, não estamos falando de Ada Wong, evidentemente
O primeiro Resident Evil estabeleceu os pilares da franquia. Em 1996, fãs conheceram personagens que voltariam a novos jogos da série da Capcom por anos. Me refiro, aqui, a mais do que somente Chris Redfield, Albert Wesker e Jill Valentine.
Na campanha, quem joga com Jill encontra Barry Burton várias vezes. A princípio, ele parece o único aliado em quem podemos confiar. Depois, fica evidente que nem mesmo ele era plenamente confiável. Há um bom motivo, entretanto, para que Barry assuma a postura de traidor.
Se você leu o artigo do The Enemy sobre a morte não canônica mais dolorosa de Resident Evil, deve se lembrar de uma foto que Barry entrega a Jill; uma espécie de última lembrança que ela deveria levar para a família de Barry caso ele morresse.
Tal qual Ethan Winters, de Resident Evil 7 e Resident Evil Village, Barry está entre os poucos personagens de Resident Evil com famílias conhecidas. No caso, ele tem uma esposa, chamada Kathy Burton, e duas filhas, chamadas Polly e Moira Burton. Sim!
Lá no primeiro Resident Evil, dos anos 1990, Moira Burton já era citada como uma integrante da família de Barry. Foi somente 19 anos depois que vimos a personagem, de fato, em ação, quando ela surgiu como uma das personagens principais de Resident Evil Revelations 2.
Existem outros personagens que a Capcom poderia resgatar tendo em mente a quantidade de jogos da série Resident Evil. A própria Sherry Birkin até voltou em Resident Evil 6, mas não foi o bastante.
Com o estabelecimento de Rosemary Winters como uma personagem da "nova geração", em Sombras de Rose, o DLC de Village, quem sabe se um dia não veremos Moira novamente ao lado de Moira e Sherry?
LEIA MAIS
- Ranking de todos os Resident Evil
- O primeiro Resident Evil ainda é uma obra de arte
- Todos os Resident Evil com Leon Kennedy
Bom, é improvável. De qualquer forma, o mais importante aqui era simplesmente reforçar que Moira, por incrível que pareça, já existia muito antes de se tornar jogável pela primeira vez.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.