Mortal Kombat: Entenda o maior mistério de Living Forest

Não estamos falando de Jade nem de Smoke

Por Diego Lima 27.10.2022 19H40

Poucos cenários de Mortal Kombat são tão facilmente reconhecíveis quanto o icônico Living Forest, que apareceu pela primeira vez no segundo jogo da série. Além de MKII, a floresta das árvores vivas voltou também em Shaolin Monks, Mortal Kombat X e outros momentos da franquia.

Uma das características mais obviamente chamativas em Living Forest são as aparições ocasionais de Smoke e Jade atrás das árvores. Isso, nos anos 1990, fez com que milhões de fãs se perguntassem a respeito da possibilidade de serem dois personagens secretos — e eram, de fato. Aliás, esses dois personagens voltariam com força no jogo seguinte, o saudoso Mortal Kombat 3.

Nesta matéria, entretanto, não trataremos do aspecto mais evidente do cenário. Em vez disso, trazemos uma curiosidade sobre as árvores em si, que tantas vezes fizeram jogadores se perguntarem sobre a existência de um Fatality secreto ou algo do tipo. Bom, em Mortal Kombat 2, não existia uma finalização temática para o cenário, mas isso seria implementado em outros títulos, até mesmo como mecânica de puzzle em Shaolin Monks.

Olhe bem para os rostos que vemos nas árvores da Living Forest em Mortal Kombat 2. A princípio, pode parecer que tratam-se apenas de formas genéricas sem qualquer inspiração em pessoas reais, mas, conforme publicado no The Gamer, assim como no Fandom de Mortal Kombat 2 e em tantas outras páginas, esses rostos não são tão aleatórios assim.

As árvores de Living Forest, na verdade, foram agraciadas com o rosto do Ed Boon como referência para dar aquele efeito marcante ao cenário. Evidentemente, as características de Boon não são tão perceptíveis assim, mas foi ele que serviu de inspiração para a floresta.

LEIA MAIS

Essa não foi a única ocasião em que Boon serviu como modelo de inspiração para o rosto de algo em um jogo. Afinal, como você pode já saber, o rosto de Reiko, de Mortal Kombat 4, também foi inspirado em Ed Boon. Parece que a Midway nunca resistiu à tentação de preencher todos os jogos com tantas referências quanto possível — e os fãs jamais teriam motivo para reclamar disso.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.