Mortal Kombat: Segredo é revelado por Ed Boon após 30 anos
A história de Sonya Blade, Jax e mais um personagem especial
A franquia Mortal Kombat completa 30 anos de existência em 2022. Não à toa, Ed Boon decidiu compartilhar uma série de curiosidades no Twitter sobre diferentes momentos da série. Nesta segunda-feira (22), por exemplo, ele trouxe à tona um fato amplamente desconhecido pelos fãs.
LEIA MAIS
- 20 piores personagens de Mortal Kombat
- O personagem que faltou em Mortal Kombat: Armageddon
- A verdade sobre o cemitério de Mortal Kombat
Lá em 10 de abril de 1992, Boon e a equipe responsável pelo primeiro Mortal Kombat testaram uma versão não finalizada do jogo em um arcade chamado Times Square, localizado em Chicago, nos Estados Unidos. Na época, os seis personagens confirmados para o jogo eram Scorpion, Johnny Cage, Sub-Zero, Raiden, Liu Kang e Kano.
Fãs de longa data já sabem, portanto, que a curiosidade em questão se refere à sétima e última personagem jogável do Mortal Kombat original: Sonya Blade. Ela foi a última, dentre os lutadores originais, a ser introduzida no elenco jogável.
Em publicação no Twitter, Ed Boon comentou que, embora o teste com seis personagens tivesse funcionado bem, era "evidente" que o jogo precisava de mais um personagem. Originalmente, entretanto, o sétimo personagem do elenco seria um agente das Forças Especiais chamado Curtis Stryker. Sim. Um homem chamado Stryker.
O nome em si, como você já deve ter percebido, foi reutilizado após alguns anos, quando Stryker surgiu como um personagem inédito em Mortal Kombat 3. Já o visual do Curtis Stryker original, que se tornaria Sonya Blade, foi reaproveitado para Jax, que seria apresentado no segundo Mortal Kombat.
Por incrível que pareça, Stryker surgiu bem cedo na história de Mortal Kombat. Contudo, a história original dele foi transformada na história de Sonya Blade e o visual foi levemente alterado para chegar no Jax do segundo torneio.
Lá nos primeiros desenhos de Curtis Stryker, vemos que ele usaria roupas amarelas com detalhes pretos, algo semelhante ao traje de Bruce Lee em Jogo da Morte. No entanto, isso acabou sendo deixado de lado. Assim, nasceu o Jax que conhecemos.
De acordo com Ed Boon, o nome de Sonya Blade foi escolhido como uma homenagem a uma das irmãs dele. O mesmo vale para Tanya, de Mortal Kombat 4, que homenageia outra irmã de Boon.