Mortal Kombat: Quem era o verdadeiro herói dos Deuses em Deception
Não estamos falando de Shujinko nem Raiden
O torneio Mortal Kombat foi criado pelos Deuses Ancestrais como uma maneira de resolver disputas entre mundos. Sem isso, talvez o Reino da Terra tivesse caído muitos anos antes do nascimento de Liu Kang, por exemplo, já que Outworld demonstra certa obsessão com a Terra há eras.
Normalmente, os Deuses Ancestrais são indiferentes às disputas entre os guerreiros que participam do Mortal Kombat, desde que as regras básicas sejam respeitadas. Contudo, houve um momento específico na história da franquia em que eles elegeram um campeão. Alguém que agiria em nome desses seres supremos.
Você deve se lembrar de que o final canônico do Scorpion em Mortal Kombat: Deadly Alliance foi bastante desagradável. Afinal, ele acabou sendo jogado para dentro do tornado de almas de Shang Tsung por dois demônios que o encurralaram.
Consta, na biografia de Scorpion em Mortal Kombat: Deception, que ele conseguiu fugir do Tornado de Almas em direção ao Vácuo (algo como o Limbo de Mortal Kombat). Lá, ele viu, pela primeira vez, os Deuses Ancestrais.
Junto dos Deuses Ancestrais, Scorpion testemunhou o sacrifício de Raiden, no início de Deception, que estava desesperado para derrotar Onaga. Após tomarem consciência da presença de Scorpion, os Deuses Ancestrais, então, transformaram o ninja espectral no responsável por garantir que Onaga não fundisse todos os reinos.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: O único personagem que está em todos os jogos
- Mortal Kombat: O único personagem que não está em Armageddon
- Mortal Kombat 3: Mileena tinha poder secreto inacreditável
Quem jogou Deception sabe que Scorpion não chegou a cumprir o papel de salvador, já que Shujinko, enganado por uma projeção de Onaga, acabou permitindo o retorno do Rei Dragão. No entanto, era o lendário ninja quem deveria ter salvado os reinos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!