Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

Mortal Kombat: O personagem mais injustiçado da franquia

Existem muitos, mas este ícone de Deadly Alliance merece ainda mais

Por Diego Lima 14.12.2022 07H30

Personagens questionáveis foram regra durante a era 3D de Mortal Kombat, mas um lutador específico de Deadly Alliance conquistou muitos dos fãs mais críticos: Kenshi.

Seja pelo design ou pelo uso da telecinese em combate (um super poder frequentemente associado a personagens muito poderosos), algo em Kenshi fez com que os fãs o tolerassem ou mesmo gostassem dele lá no não tão saudoso Deadly Alliance.

Não bastasse isso, devemos nos lembrar também da história de Kenshi, que está entre as mais originais e memoráveis do jogo no qual ele estreou.

Muitos anos antes da primeira aparição dele em Mortal Kombat, Kenshi era um espadachim que vagava pelo Japão em busca dos melhores lutadores com o objetivo de derrotá-los. Para o azar dele, entretanto, Shang Tsung descobriu que os antepassados de Kenshi eram guerreiros e reis há muito esquecidos.

Na esperança de absorver as almas desses antigos lutadores, o feiticeiro de Outworld enganou Kenshi para que o levasse até as tumbas dessa poderosa linhagem em busca de uma suposta espada. Lá, Kenshi libertou os espíritos que protegiam o local e foi atacado, algo que o deixou permanentemente cego. Enquanto isso, Shang Tsung absorveu as almas dos ancestrais do espadachim. Naturalmente, surgiu um intenso desejo de vingança por parte de Kenshi.

Infelizmente, a história do guerreiro cego nunca foi muito aprofundada. Afinal, no próprio Deadly Alliance, Kenshi foi derrotado pelo nada memorável Mavado depois de se juntar às não tão carismáticas Forças Especiais.

Desde então, Kenshi permaneceu em segundo plano ou até menos do que isso. A última participação relevante do lutador foi em Mortal Kombat X, jogo no qual ele apareceu somente porque Takeda precisava de um pai.

LEIA MAIS

Muito ainda pode ser explorado no que parece ser um segundo reboot da franquia Mortal Kombat após Aftermath: a relação entre Kenshi e Ermac (que seriam ótimos parceiros de batalha e, inclusive, possuem um histórico), o ódio de Kenshi por Shang Tsung e assim por diante.

Não há previsão para o lançamento de um novo Mortal Kombat pela NetherRealm Studios. De qualquer forma, meu pedido é um só: lembrem-se de Kenshi nós próximos jogos, por favor.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!