Mortal Kombat: O personagem que mais morreu nos jogos
Pode haver um empate técnico por culpa de Shao Kahn
Mortes são esperadas em uma franquia com o nome Mortal Kombat. Não à toa, jogadores já se acostumaram com ver tanto os heróis quanto os vilões perdendo a vida em diferentes ocasiões. Até mesmo um dos personagens mais conhecidos da série só é quem é porque um dia morreu — o Scorpion, no caso.
LEIA MAIS
- A verdade sobre o cemitério de Mortal Kombat
- O lutador que ficou fora de Mortal Kombat: Armageddon
- Segredo de Mortal Kombat revelado após 30 anos
Já que citamos Scorpion, é importante nos lembrarmos do fato de que, sim, ele morreu mais de uma vez nos jogos, mas ainda consegue ficar abaixo de outros dois, que morreram não uma nem duas nem três, mas quatro vezes. Isso se considerarmos tanto a linha do tempo original quanto a que veio depois, com Mortal Kombat 9.
Vamos começar por Johnny Cage. Afinal, o ator e lutador que surgiu no primeiro Mortal Kombat não demorou para ser assassinado na história. Isso aconteceu, pela primeira vez, em Mortal Kombat 3, quando os esquadrões de extermínio de Kahn se livraram dele (que, coincidentemente, não era um personagem muito popular lá nos anos 1990).
Quando a primeira morte de Cage aconteceu, de acordo com a biografia do personagem em Mortal Kombat Trilogy, a alma dele foi impedida de seguir até o além, porque a fusão entre Outworld e a Terra obstruiu o caminho. Então, Cage logo ressuscitou.
Ao final do terceiro Mortal Kombat, Cage morreu pela segunda vez. Sem algo que o impedisse de prosseguir até o além, ele conseguiu ir embora para descansar em paz até um novo retorno, que ocorreu em Mortal Kombat 4. Depois disso, ele morreria novamente em Deadly Alliance e Armageddon, totalizando quatro mortes nos jogos.
No caso de Kitana, as mortes não são tão específicas. Primeiro, ela morreu junto dos demais defensores da Terra em Deadly Alliance. Depois, veio a morte em Armageddon. Em seguida, no nono Mortal Kombat, ela foi assassinada pela mãe, Sindel. E, finalmente, na versão "zumbi", Kitana morreu em Mortal Kombat 11: Aftermath.
Dependendo do final verdadeiro que for oficializado para Aftermath, Liu Kang pode entrar para o grupo das pessoas que morreram quatro vezes. Assim, ele se tornaria o terceiro a alcançar esse número quando consideramos apenas os jogos, junto de Johnny Cage e Kitana.