Mortal Kombat 4 corrige um erro óbvio de Mortal Kombat 3

Quando a Midway Games perdeu uma oportunidade de ouro

Por Diego Lima 21.10.2022 08H00

Quando o saudoso Mortal Kombat 3 foi lançado, uma mudança importante marcou as opções de finalização ao derrotar o adversário. Não bastassem Fatalities e Brutalities, existiam ainda os Animalities, que transformavam nossos personagens em animais.

O fato de que esse tipo de finalização nunca mais voltou após as versões do terceiro torneio (UMK3, Trilogy) diz muito. Nitidamente, essa opção para terminar a partida não foi das mais bem recebidas. Ainda assim, há quem se lembre de uma oportunidade perdida particularmente frustrante no terceiro jogo.

Em alguns casos, os animalities até faziam sentido. Kitana virar um coelho está longe de ser um absurdo. O mesmo vale para Liu Kang assumir a forma de um dragão ou Reptile se tornar um sapo. Mesmo que a ideia em si não seja brilhante, essas opções de animais ainda trazem algo da identidade dos lutadores... Talvez menos no caso da Kitana, mas tudo bem.

Apesar da tolerância plausível com algumas escolhas toscas, é inacreditável que o jogo tenha um lutador com o nome Scorpion (em português, escorpião) e esse personagem se transforme em um pinguim ao executar um animality.

Provavelmente, a inclusão desse animality era só uma brincadeira por parte da Midway, que nunca teve medo de tirar sarro de alguns personagens. Ou talvez o estúdio tivesse chegado à conclusão de que um escorpião era óbvio demais. Mesmo assim, um pinguim é, no mínimo, engraçado.

Somente no não tão amado Mortal Kombat 4 o Scorpion passou a se transformar em um escorpião gigante que ataca o adversário. No entanto, em MK4, esse era apenas um fatality comum. Antes tarde do que mais tarde. Né?

LEIA MAIS

Inclusive, talvez não seja uma ideia tão ruim trazer os Animalities de volta, já que ao menos o Mercy, que era um passo fundamental para esse tipo de finalização, retornou em Mortal Kombat 11.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.