Mortal Kombat 2 tem um pequeno erro que você nunca reparou

O final do primeiro jogo indicava um caminho diferente

Por Diego Lima 31.10.2022 18H00

O primeiro Mortal Kombat termina com uma intensa batalha contra Shang Tsung. Situada no icônico cenário Goro's Lair, a luta é diferente de qualquer outra do primeiro game, já que o inimigo do jogador consegue se transformar em outros lutadores.

Com a chegada do segundo Mortal Kombat, lançado em 1993, poucos meses depois do MK original, veio a revelação de que Liu Kang fora o grande vencedor no torneio do primeiro jogo. Ele havia derrotado Shang Tsung e seria ele, novamente, o personagem a derrotar mais um grande vilão: Shao Kahn.

Um aspecto da introdução de Mortal Kombat 2 chama atenção. Logo na segunda cena apresentada, quando o jogador é informado de que Liu Kang venceu o primeiro Mortal Kombat, a suposta luta final de Liu Kang e Shang Tsung é mostrada ao fundo. No entanto, o cenário está errado.

A última luta do primeiro Mortal Kombat, como já dissemos, acontece em Goro's Lair. No entanto, a imagem de Liu Kang lutando contra Shang Tsung mostrada no segundo jogo coloca a última luta como sendo situada no cenário The Warrior Shrine — aquele com estátuas dos sete personagens originais de Mortal Kombat.

Evidentemente, isso não muda coisa alguma na qualidade dos jogos. Entretanto, é curioso como o estúdio responsável pela franquia na época, o Midway Games, decidiu fazer essa mudança na introdução do segundo game. Então, para todos os efeitos, Liu Kang derrotou Shang Tsung em The Warrior Shrine na linha do tempo clássica.

LEIA MAIS

No reboot, que começou com Mortal Kombat 9, lançado em 2011, o palco da luta final entre Liu Kang e Shang Tsung mudou pela segunda vez. Situada no cenário Throne Room, que talvez seja a opção que mais faça sentido, a luta definitiva de Liu Kang contra Shang Tsung no nono jogo é a versão mais recente que existe do confronto que decidiu o primeiro torneio representado nos jogos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.