Dragon Ball GT: Final Bout ainda é ótimo em um aspecto
Uma era confusa e prolífica dos jogos da franquia
Calma. Ninguem está aqui para defender a jogabilidade de Dragon Ball GT: Final Bout. O clássico do primeiro PlayStation talvez seja o melhor exemplo de algo que fica melhor na memória do que quando, de fato, revisitamos o título.
Febre entre jogadores brasileiros nos anos 2000, Dragon Ball GT: Final Bout foi lançado em 1997. Tratava-se de um dos primeiros jogos de luta 3D inspirados em Dragon Ball, com modelos de personagem que, à época, até chamavam atenção.
Hoje em dia, com certeza, qualquer pessoa que decidir jogar Final Bout sairá um tanto decepcionada. Com o tempo, tornou-se ainda mais evidente que a jogabilidade era extremamente lenta e travada. Os combates passavam longe do dinamismo que marca o anime, por exemplo.
No entanto, um aspecto do game permanece digno de respeito: a abertura em anime. Ainda que você deteste Dragon Ball GT, assistir à cena de abertura, com aquela música que se encaixaria na própria animação de Dragon Ball, é fenomenal mesmo hoje.
Aos poucos, os personagens do bem e do mal são apresentados. De um lado, temos Goku, Gohan, Vegeta e Piccolo. Do outro, Freeza, Cell e Majin Boo. Depois, mais personagens aparecem, incluindo Pan e Trunks, que são extremamente importantes em GT.
LEIA MAIS
- As skins de Dragon Ball em Fortnite
- Artista de God of War recria personagem de Dragon Ball
- O que sobrou de Dragon Ball no mapa de Fortnite
Mais do que o jogo em si, a abertura de Dragon Ball GT: Final Bout nos promete um combate épico entre diferentes eras da série. Mesmo que, no final das contas, o jogo não entregue aquilo que prometeu, é difícil não se empolgar com a música, os efeitos clássicos do anime e ação da cena de abertura. Essa tradição, aliás, das aberturas em anime, se estenderia a outros jogos da franquia, como Dragon Ball Z: Budokai 3 — um dos melhor de todos os tempos quando falamos em Dragon Ball.
Ah, que saudade.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.