Estúdio de Marvel's Avengers diz "ter confiança" em retorno de jogadores ao game
Média de público no PC foi de 7,4 mil jogadores no mês de lançamento
Pouco mais de um mês após o lançamento, Marvel's Avengers está sofrendo, ao menos no PC, com a falta de jogadores, essencial pra os modos online e o conteúdo pós-campanha principal. E, diante dos problemas, a Crystal Dynamics afirmou estar "confiante" no retorno dos jogadores ao game à medida que novos conteúdos chegarem.
Em um comunicado enviado ao Kotaku, o chefe do estúdio, Scot Amos, afirmou: "Temos confiança de que veremos jogadores no PC (assim como no Xbox One e no PS4) retornarem à medida que adicionamos conteúdo empolgante pós-campanha e demonstramos que nosso foco em melhorar o jogo continua."
Amos listou uma série de novidade que chegam em breve a Avengers, como uma nova Zona de Guerra chamada Tachyon Rifts, e uma base que servirá de ponto de partida para novas missões de história no futuro, além da reid AIM's Cloning Lab e da chegada de dois novos heróisi: os Gaviões Arqueiros Kate Bishop e Clint Barton.
O pós-lançamento de Marvel's Avengers têm sido complicado. Em meio a críticas, a Crystal Dynamics lançou uma atualização que corrigiu mais de mil bugs e problemas.
Ainda assim, o PC viu uma grande debandada de público. Segundo o SteamCharts, o pico de jogadores simultâneos aconteceu poucos dias após o lançamento, com 28.145 pessoas. Mas o número caiu rapidamente e o game fechou o mês de setembro com uma média de 7,4 mil jogadores.
No momento de publicação desta matéria, o número de jogadores simultâneos oscila entre 1,5 mil e 2 mil.