Time de Cyberpunk consultou neurocirurgião para criar implantes do jogo
Game ainda não tem uma data confirmada de lançamento
Ainda que seja ambientado em um futuro distópico de ficção científica, Cyberpunk 2077 tem algumas pretensões realistas na forma como vai retratar seu universo.
Prova disso é o fato de que a equipe de desenvolvimento do game chegou a consultar especialistas para tornar alguns dos elementos do jogo mais realistas.
Em entrevista ao IGN, Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020, RPG que serviu de inspiração para o game, falou sobre essa preocupação do time, que deseja trazer elementos que pudessem ser parte "tangível" da realidade - ao invés de tirar ideias e conceitos "do nada".
"Nós construímos [ideias, conceitos e tecnologias] em coisas que poderiam de fato tangivelmente voltar à realidade. Por exemplo, fizemos cyberware. Nós sentamos com um cara que é neurocirurgião e nós dissemos 'como nós fazemos isso funcionar?', 'como podemos implantá-lo?', 'qual é o procedimento cirúrgico?'", contou.
O realismo buscado pelo time tem relação direta com o desejo da CD Projekt RED em tornar o jogo o mais imersivo possível – o que explica, em parte, a escolha de fazê-lo em primeira pessoa.
Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.