LEGO Fortnite é a combinação que tem tudo para dar certo
Testamos o novo modo a convite da Epic Games, e o projeto pode ser incrível
É irônico que LEGO e Fortnite nunca tenham realizado uma parceria. O battle royale da Epic Games engloba praticamente todas as grandes franquias da cultura pop com suas skins, e o mesmo pode ser dito dos blocos de LEGO. O The Enemy testou LEGO Fortnite a convite da Epic Games, e a junção das duas marcas pode ter demorado pra acontecer, mas já apresenta um potencial imensurável.
Contrariando algumas expectativas, LEGO Fortnite não é uma parceria que levará skins para o battle royale ou coisa do tipo. O projeto é um jogo totalmente novo, que rodará dentro do próprio Fortnite, e flutua entre os gêneros sandbox e survival.
O jogador terá o poder de criar seu mundo em um mapa gerado de maneira procedural. Recolhendo recursos pela natureza, é possível montar sua vila e equipá-la com uma infinidade de equipamentos — o clássico jogo de fazendinha, nesse sentido.
Isso se soma a um aspecto survival. Para encontrar ainda mais itens e melhorar suas construções, o jogador terá que explorar seu mundo e, eventualmente, encontrar algumas criaturas hostis. Os confrontos com algumas delas epassam longe de serem fáceis, e uma derrota te obrigará a voltar ao local da morte para recuperar seus itens.
Para quem prefere uma experiência mais tranquila, também é possível criar um mundo com o modo sandbox habilitado. Sem inimigos, o jogador pode ter recursos infinitos para montar seus projetos sem precisar se preocupar com o grind, apenas com colocar a criatividade para trabalhar.
Esses mundos são, basicamente, "saves" que ficam registrados separadamente na home de LEGO Fortnite, e é possível compartilhar a experiência de seus mundos com seus amigos. Visitar a vila de outras pessoas está entre os recursos do novo jogo, e será possível colaborar nas construções ou na exploração de uma área com muitos inimigos.
Tudo isso, claro, vem com a roupagem dos blocos de LEGO. Mais de 1200 skins de Fortnite foram transformadas nos bloquinhos, e os jogadores que já tiverem o cosmético do battle royale poderão transportá-lo para o novo game.
De acordo com os desenvolvedores, todos os blocos de LEGO já feitos no mundo real poderão ser transportados para LEGO Fortnite, e isso expande ainda mais o leque de possibilidades, combinando duas franquias que já têm um repertório imenso.
LEIA MAIS
- Fortnite: The Weeknd fará show em novo modo e ganhará skin
- Fortnite: Capítulo 5 traz Peter Griffin, Solid Snake e mais; confira
- Fortnite tem Big Bang com show de Eminem, Lego e mais; assista
A mistura de jogos como Minecraft e Animal Crossing é nítida em LEGO Fortnite, mas é fácil ver a grande vantagem da Epic Games em questão de portifólio, além da inegável força da desenvolvedora em entregar novos conteúdos com frequência. Para quem se diverte montando grandes estruturas e outros tipos de construção, LEGO Fortnite será um prato cheíssimo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!