Genshin Impact 3.0: Dendro é a novidade que o RPG precisava
A atualização do jogo da HoYoverse trouxe um novo elemento depois de quase 2 anos
Genshin Impact recebeu a atualização 3.0 na última quarta-feira (24) e, além de personagens inéditos e da região Sumeru, o RPG da HoYoverse também ganhou a Visão Dendro, tão aguardado novo elemento. Depois de quase dois anos de jogo, a adição traz um sentimento de novidade bem-vindo ao game e incentiva a descoberta.
LEIA MAIS
- Genshin Impact tem a melhor batalha culinária dos games
- Genshin Impact: Como baixar de graça nos consoles e PC
- Genshin Impact: Os 9 melhores personagens do jogo
Genshin Impact já recebeu grandes atualizações no decorrer dos dois últimos anos e algumas delas até trouxeram também grandes mudanças. Desde conteúdos em Liyue até o lançamento de Inazuma, com poderes Electro para o viajante.
Porém, há muito tempo, os fãs lidam com criaturas e outros inimigos usando um poder do qual não tínhamos acesso, causando ao mesmo tempo um sentimento de curiosidade mas também inferioridade. Os poderes Dendro e tudo o que podem fazer talvez sejam a adição mais ambiciosa que os fãs poderiam esperar.
Obviamente, o mais interessante é experimentar a Visão Dendro em combate. Para isso, o jogo oferece os testes de personagens como os arqueiros Collei e Tighnari. Os testes são diferentes e as composições são montadas perfeitamente para ajudar a compreender as novas reações.
Dendro com Hydro, Electro, Pyro e mais variações são promissoras e trazem mais possibilidades para montar qualquer equipe, não importa qual personagem conseguir nas Orações. Collei ocupa uma posição mais secundária de dano e aplica o elemento inédito enquanto Tighnari pode suprir a necessidade de um DPS principal.
Até o Viajante recebeu um kit de respeito (diferente do que acontece com os outros elementos). Agora, o Traveler pode suprir um espaço de dano secundário ou suporte, muito por ter sua Explosão Elemental pensada para ser usada como o jogador quiser, com interações diferentes com Hydro, Electro e Pyro.
Depois de dominar a Visão Dendro com o Viajante, até a locomoção em Sumeru muda. Diversas estruturas reagem a ataques e elementos diferentes, oferecendo jeitos, no mínimo, exóticos de ir de um ponto a outro. Os teleportes continuam, mas é possível gerar novos ao aplicar Dendro em plantas específicas espalhadas pelo mapa enquanto outras servem para saltos mais altos.
Vale reparar que esse é só o começo da Visão Dendro em Genshin Impact. Já nos trailers promocionais do próximo arco da história, é possível ver personagens que estão por vir e, provavelmente, também trarão ainda mais maneiras diferentes de explorar o elemento.
A moral da história é: depois de tantas experiências singulares, história em desenvolvimento e personagens carismáticos, é animador saber que ainda há "muita lenha para queimar" em Genshin Impact, e um novo elemento é prova disso.
Depois de dois anos de jogo, esta é a primeira vez em que os jogadores ganham acesso a uma nova Visão, com uma temática inédita, e isso pode ser repetido no futuro.