E3 2023 recebe data e nova organizadora
ESA terá ajuda da produtora da Star Wars Celebration e PAX
Já confirmada como um evento presencial e digital, a E3 2023 recebeu novos detalhes nesta quinta-feira (7). A ESA confirmou que a feira voltará a ser realizada na segunda semana de junho e, desta vez, será co-produzida pelos organizadores de grandes eventos de cultura pop nos Estados Unidos, como Star Wars Celebration e PAX.
LEIA MAIS
- Artigo | A Summer Game Fest conseguiu substituir a E3?
- Sony não estará na Gamescom 2022
- BIG Festival 2022: Data, horários, jogos, palestras e mais
Em comunicado enviado para a imprensa (via Polygon), a ESA também confirmou que a E3 2023 será realizada novamente no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos. A ReedPop será responsável por auxiliar com o evento. Além da Star Wars Celebration e PAX, a organizadora também realiza eventos internacionais como a Comic Con de Nova York, EGX e C2E2.
A ESA e ReedPop prometem que a E3 2023 terá “revelações AAA titânicas, estreias mundiais de tirar o fôlego e acesso exclusivo a videogames futuros.” Ambas as organizadoras planejam reunir publishers, desenvolvedoras, imprensa e consumidores para transmissões digitais e “componentes presenciais para o consumidor”.
No último mês de junho, durante o Summer Game Fest, a ESA já havia confirmado que a E3 retornaria em 2023. Em entrevista ao The Washington Post, Stan Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, disse que a organizadora está "animada para voltar em 2023 com ambos eventos, digital e presencial."
Em 2022, a E3 não chegou a acontecer nem mesmo em formato digital, sendo cancelada para que, nas palavras da ESA “uma experiência física e digital revitalizada” seja entregue em 2023. Evento anual mais tradicional dos games, a E3 também não foi realizada em 2020, ano em que a pandemia da COVID-19 teve início, e aconteceu em formato digital em 2021.