Mortal Kombat X.revelou, com sutileza, que um dos novos personagens do elenco é gay. Ele é Kung Jin, o descendente de Kung Lao. Há spoilers do modo história do jogo abaixo, então leia o próximo parágrafo por sua conta e risco.
A revelação ocorre no capítulo 4, após a luta entre Kung Jin e Raiden. O deus do trovão diz: "Vá para a academia Wu Shi. Junte-se aos Shaolin. Como Kung Lao antes de você". O novo personagem responde: "Eu não posso. Eles não vão aceitar", no qual Raiden adiciona: "Eles só se importam com o que existe no seu coração. Não com quem seu coração deseja." Clique aqui para ver a cena.
Depois do lançamento do jogo, o diretor de sequências animadas de MKX, Dominic Cianciolo, confirmou no Twitter que o diálogo fala sobre a orientação sexual do personagem. "Vejo que as pessoas estão percebendo a sutil exposição contida no flashback de Kung Jin. Bom saber que temos fãs tão atenciosos!", escreveu. Veja:
@bcharred I see people are picking up on the subtle exposition contained in Kung Jin's flashback. Glad we have observant fans!
— Dominic Cianciolo (@domcianciolo) 14 abril 2015
Mortal Kombat Xse passa 25 anos após os eventos do último MK e tem como novidade um sistema em que cada personagem tem três estilos de luta diferentes. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. As versões de PlayStation 3 e Xbox 360 chegam no meio do ano. O game também terá uma versão para smartphones e tablets.
Leia mais sobre Mortal Kombat