Riot anuncia casters do CBLoL e Academy com nomes da casa e promessas
Conheça os rostos que estarão por trás das transmissões oficiais de League of Legends em 2021
A Riot Games apresentou nesta quarta-feira (13) o time de casters que estará por trás das transmissões do CBLoL e Academy na Temporada 2021. Ao todo, serão 15 talentos no League of Legends, sendo cinco narradores e comentaristas, quatro analistas e uma repórter.
Entre as principais novidades estão as chegadas de Ravena, Fogueta e Lahgolas, que chegam como presenças femininas na bancada, além de Mylon, que (finalmente) será parte do time de transmissão.
Tácio “Schaeppi” e Diniz “Gruntar” seguem como vozes fixas do CBLoL, que ainda será abrilhantado por Arthur “Vecet”, apresentado como “multifuncional”. Vecet também dará voz às transmissões no Academy, que recebe também Bruno “Colosimus” e Maria Júlia “Fogueta”.
Colosimus, que antes narrava o Circuito Desafiante, volta depois de um período fora do time de narradores oficiais da Riot Games. Fogueta, por outro lado, é uma novidade: depois de narrar uma série de campeonatos da comunidade e do cenário universitário, ela terá a sua primeira oportunidade narrando competições do circuito oficial de League of Legends.
Alexandre “Skeat” e Carlos “Nappon” recebem Ravena Dutra, Felipe “Tonello” e Layze “Lahgolas” no time de comentaristas. Ravena é figura carimbada no cenário, enquanto Tonello volta a trabalhar com LoL depois de um período de bancada nos campeonatos oficiais de Rainbow Six: Siege.
Lahgolas, que fará dupla feminina de transmissão com Fogueta no Academy, também ganhou espaço através de iniciativas da comunidade, como Sakura Esports e Wakanda Streamers.
Gustavo “gstv” e Murilo “takeshi” seguem no time de analistas, que perdeu Gustavo “Melão”, um dos nomes que migrou para o VALORANT ao lado de Guilherme “Tixinha”, antes comentarista.
Eduardo “Dudu”, que estava no Circuitão, segue com as análises, que recebe um nome de peso: Matheus “Mylon”, tricampeão brasileiro em suas passagens por vTi Ignis, Vivo Keyd e paiN Gaming. O ex-pro já estava na equipe fixa do Depois do Nexus e agora ganhou um espaço na bancada do CBLOL.
A equipe fecha com a manutenção de Rafaela Tomasi, que entrou como repórter do CBLoL na última temporada e segue para o ano de 2021. Veja o vídeo de anúncio dos talentos.
O CBLoL 2021 começa neste sábado, dia 16 de janeiro, enquanto o Academy estreia na terça-feira, 19 de janeiro. O CBLOL sempre vai acontecer nos sábado e domingo, a partir das 13h. O Academy, por sua vez, será todas terças e quartas, a partir das 17h. Os campeonatos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube.