LoL: LOUD supera paiN na estreia do CBLoL 2021
Faz o L! No primeiro confronto de um potencial clássico, a LOUD bateu a vice-campeã brasileira em frente a 320 mil espectadores
O CBLoL completa dez anos neste ano de 2021! Com muitas histórias para trás e outras tantas pela frente, o sistema de franquias, as novas organizações e talentos e a nova identidade visual entraram para provar que, agora, o League of Legends está em outro patamar. A torcida estava ansiosa para ver os novos nomes em campo, e mais de 320 mil espectadores abriram seu YouTube e sua Twitch para assistir a estreia do campeonato, com um duelo que promete muito para o futuro: paiN vs LOUD.
Veja o resumo das partidas:
CBLoL 2021 - Primeira Etapa
paiN Gaming 0-1 LOUD
O duelo das massas, que já é previsto como um futuro clássico nacional, teve seu primeiro confronto logo na estreia do CBLoL 2021! A LOUD foi extremamente agressiva desde o começo do jogo, e tudo passava pelo domínio do rio e mobilidade de Twisted Fate, Taliyah e Camille. A paiN não deixou por menos e contestou brigas e objetivos, e ficou claro que tudo aconteceria na famosa transição de meio de jogo. Com a pressão constante da Camille no bot, a paiN priorizou esse lado do mapa para afastar Tay e pegar Dragões, já a LOUD aproveitou e ficou com o Barão e iniciou cercos no 1-3-1, abrindo ainda mais espaço no mapa. A paiN tentou correr atrás, conseguiu iniciar boa luta no bot e ficou com a alma do Oceano. No entanto, com a base aberta, a paiN tentou fazer o Barão e foi punida na hora, com Twisted Fate e Camille levando sua base no backdoor. GG LOUD!
Rengsa Esports 0-1 FURIA Esports
O começo fantástico da Anyyy (Orianna) garantiu uma boa pressão na rota do meio para a FURIA, travando um pouco a pressão de Froststrike (Nidalee) no rio por parte da Rensga. Ainda assim, os Cowboys conseguiram encaixar uma boa luta na rota e fizeram o Ace, e só não pegaram o Barão porque Skeeto (Renekton) os pressionou com teleporte. A Rensga começou a sair um pouco mais para o jogo, pressionando as rotas laterais com sua equipe, mas nisso acabou sendo punida pela boa leitura da FURIA. Após um ace de vingança, os Panteras conseguiram a alma do Dragão Infernal e aí só deu eles nas lutas, destruíndo três Inibidores e sufocando a Rensga na própria base. GG!
KaBuM eSports 0-1 RED Canids
“Eu não tenho ideia do porquê a KaBuM escolheu Riven, Vecet, o Bankai não está ajudando em nada a sua equipe”, disse Mylon, em diversas partes do jogo - e era verdade. A escolha do top da KaBuM foi extremamente punida pela RED Canids, que conseguiu vantagens nas side lanes e controlou os rios e os objetivos com facilidade. Os Ninjas até conseguiram algumas boas lutas, mas claramente faltava a Riven entrar em campo. Isso nunca aconteceu, e assim a RED conseguiu a alma do Dragão Infernal e passou a… infernizar a vida do adversário. Com uma atuação belíssima de Guigo (Urgot), a Matilha demorou um pouco mais do que o esperado para vencer, mas estreia 1-0 no CBLoL.
INTZ 0-1 Cruzeiro eSports
Cotada por analistas como uma equipe a ficar na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro mostrou sua força logo contra a atual campeã do CBLoL. Claro, a composição da Raposa mineira era mais fácil de ser executada, mas para isso precisavam segurar o ímpeto do Twisted Fate de Envy no começo, e conseguiram! No meio de jogo, as lutas eram todas favoráveis para o Cruzeiro, com iniciações impecáveis de Hawk (Leona). Revolta (Nidalee) não tinha espaço para entrar, e nem Boal (Fiora) para fazer o split push. Aos poucos a Raposa conquistou espaço no mapa e controlou os objetivos, e a INTZ tentou se resguardar, eventualmente caindo junto com a sua base.
Flamengo 1-0 Vorax
Uau, que atropelo do Flamengo! Um dos favoritos ao título do CBLoL mostrou seu poderio logo de cara. Parang, topo coreano rubro-negro, fez valer o seu título de “contratação de destaque”, puxando a responsabilidade contra uma equipe que tende a priorizar o seu jogo para o top, a Vorax. A equipe de fNb tentou tirar o coreano logo cedo do jogo, mas mesmo em dives não funcionou - Parang matou dois antes de morrer. As lutas foram todas a favor do Fla, que bailou em campo controlando o mapa e os locais das brigas. Apenas tentando reagir, a Vorax não viu nem a placa. GG!
O CBLoL está apenas começando! Amanhã teremos mais cinco partidas que finalizam a primeira rodada da Primeira Etapa do campeonato. Veja a agenda:
Domingo, 17 de janeiro:
- 13h - RED Canids vs INTZ
- 14h - FURIA vs LOUD
- 15h - Vorax vs Rensga
- 16h - KaBuM vs Flamengo
- 17h - Cruzeiro vs paiN