LoL: É O ROBS! PaiN vira e derrota Turquia na estreia do MSI 2021

Foi uma partida dura para os brasileiros contra os rivais, mas Robo e tinowns lideraram virada

Por Bruno Pereira 06.05.2021 14H41

O BRASIL CHEGOU NO MSI 2021! Brincando com o coração dos brasileiros, a paiN Gaming começou extremamente lenta contra a Istanbul Wildcats, da região rival Turquia. No entanto, ao melhor jeito da paiN, a equipe manteve a frieza para virar a partida liderados por Robo e tinowns. É O ROBS!

Confira o resumo da partida:

MSI 2021 - Fase de Grupos
Istanbul Wildcats 1-0 paiN Gaming

Não adiantou para a paiN banir três Atiradores se HolyPhoenix, maior destaque turco, teve acesso à sua famosa Samira. Desde cedo a rota inferior turca superou brTT e Luci, deixando o Atirador brasileiro fora da partida por muito tempo. No topo a situação não foi melhor, com dive de CarioK e Robo resultando em dois abates para StarScreen, o topo da Wildcats.

A paiN tentou responder algumas vezes no mapa, mas Luci foi pego em rotações e a paiN se complicou. Os objetivos e controle de ondas de minions da Turquia complicou ainda mais o jogo brasileiro, que aceitou a pressão e recuou até se sentir confortável para lutar. A esperança foi reacendida quando, na primeira luta 5x5 do jogo a paiN conseguiu o ace ao custo de três jogadores, seguido de um Dragão do Oceano.

A vitória na luta motivou os brasileiros, e uma segunda luta seguida de Barão colocou a paiN na liderança de ouro e pressão de mapa. A equipe brasileira então se dividiu e amassou a base turca, levando três Inibidores e uma das torres do Nexus. Os turcos resistiram até quando dava, mas a paiN bateu, bateu e bateu, e eventalmente os Wildcats cederam. Vitória de virada para o Brasil na estreia do MSI 2021!

Grupo B

Para completar o dia, MAD Lions e PSG Talon, os dois outros integrantes do grupo da paiN, se enfrentaram em jogo extremamente agressivo. O PSG tentou se impor no começo, mas a MAD não se assustou, e com o Nautilus de Kaiser em todo o lugar junto do Caçador Elyoya, os europeus rapidamente se colocaram em vantagem. Sem seu Atirador titular e maior destaque da equipe, Unified (fora do MSI por problemas de saúde), o PSG foi presa fácil. Assim, a MAD Lions se colocou ao lado da paiN na liderança da tabela e como a provavel primeira força do Grupo B.

Imagem: DWG KIA

Grupo C

As estreias do MSI ficaram por conta do Grupo C. Na primeira partida, a Cloud9 começou bem contra a atual campeã mundial Damwon KIA, mas com um clássico jogo pragmático coreano, a DWG sistematicamente venceu a partida. Na sequência, duelo de regiões emergentes quando o Japão enfrentou a América Latina. A DetonatioN FocusMe começou agressiva e divando o topo adversário, mas quando o meio de jogo começou, só deu Infinity. GG, hermanos!

Grupo A

O grupo com apenas três integrantes (A GAM, do Vietnã, foi impossibilitada de participar por restrições do COVID-19) veio na sequência. No primeiro jogo, muitas escolhas não-convencionais entre Pentanet e RNG: Rumble e Fiddlesticks jungle, Lee Sin e Nocturne mid, e a campeã chinesa não teve dificuldades para atropelar os australianos. Da mesma maneira, a Unicorns of Love venceu e convenceu contra a Pentanet, mostrando um claro desnivelamento entre a equipe australiana e o resto de seu grupo.

Imagem: Riot Games

O MSI 2021 continua amanhã com mais seis partidas, incluindo aí o confronto entre paiN Gaming e PSG Talon, partida importantíssima para a paiN se isolar no grupo. Confira abaixo a agenda da sexta-feira (7):

  • 10h - Pentanet.GG vs RNG (A)
  • 11h - Unicorns of Love vs RNG (A)
  • 12h - Infinity Esports vs DWG KIA (C)
  • 13h - DetonatioN FocusMe vs Cloud9 (C)
  • 14h - Istanbul Wildcats vs MAD Lions (B)
  • 15h - paiN Gaming vs PSG Talon (B)