Os jogadores de League of Legends, Gabriel "Revolta" Henud (caçador) e Caio "Loop" Almeida (suport), deixaram a equipe da Keyd Stars. Segundo Renan Philip, gerente geral do time, eles estão a caminho da INTZ, vice campeã do CBLoL 2015.
Sem entrar no mérito de valores, Philip disse durante uma coletiva realizada na última segunda (25) que não houve nenhum tipo de aliciamento aos atletas e que tudo foi feito dentro das regras estabelecidas pela Riot Games, organizadora do CBLoL. Além disso, não especificou um motivo para a saída de Revolta, mas opinou sobre Loop. "É algo natural para um jogador que está há três anos por aqui e já conquistou vários títulos".
Para esclarecer os boatos sobre a movimentação, Phillip, organizou uma coletiva e abriu o jogo sobre a situação. Segundo eles, além de Murilo "Takeshi" Alves, o time mantém Whesley "Leko" Holler, André "manajj" Rocha, Mateus "yetz" Vieira e André "ESA" Pavezi. Takeshi e ESA tiveram seus contratos renovados por dois e um ano, respectivamente.
Por isso, a participação da Keyd na Brasil Mega Arena está em dúvida. Uma das opções é convocar jogadores temporários somente para a competição. Caso contrário, eles podem avaliar com a organização do evento uma saída do torneio devido aos últimos acontecimentos. "Isso prejudica o desenvolvimento da equipe, mas queremos jogadores 300% comprometidos com o time", disse Philip. O evento ocorre entre os dias 4 e 7 de setembro.
A Keyd não se posicionou sobre a chegada de novos jogadores como Felipe "Yang" Zhao ou Mylon, dois nomes que circularam nos bastidores durante os últimos dias. De acordo com o gerente, a ideia atual é formar um time técnico e forte para a próxima temporada, mas nenhuma negociação com os dois jogadores citados está em andamento. Além disso, Philip disse que há a vontade de criar equipes de base para suprir situações como a atual, quando a equipe fica desfalcada.