Heroes of The Storm | Novo personagem mudará cenário de eSports, diz Blizzard

Cho'Gall é controlado por duas pessoas ao mesmo tempo

Por Thiago Romariz 07.11.2015 22H37

Heroes of the Storm trouxe algo inédito para o MOBA: um herói controlado por duas pessoas ao mesmo tempo. Cho'Gall, o monstro de duas cabeças anunciado na BlizzCon, é uma das apostas da Blizzard para mais uma vez mudar o cenário de eSports.

"A gente que quebrar mais uma barreira no gênero. Já fizemos algo diferente com os [Lost] Vikings, onde mais de uma pessoa controlava os heróis, e agora a intenção é fazer com que tudo fique ainda mais cooperativo com Cho'Gall. Você vai conhecer os seus limites e saber até onde você consegue ensinar e aguentar uma pessoa que não segue seus passos. É um trabalho de resistência também. Isso vai mudar o cenário e quebrar as barreiras do gênero", disse Kent-Erik Hagman, designer de sistemas do jogo.

O otimismo de Hagman deixa escapar uma possibilidade criada pelo controle de duas pessoas: as constantes brigas de quem compartilhar o personagem. "Eu penso que será uma ferramenta de inclusão", diz ele rindo. "É possível você, jogador mais experiente, colocar um novo jogador nas suas costas para que ele entenda melhor o funcionamente do jogo como um todo", opina Kent.

A intenção é justificada pela forma como Cho'Gall foi criado. Segundo o designer, ele e mais um companheiro usaram um truque durante uma partida que os fazia jogar juntos - durante alguns minutos, ambos compartilharam o mesmo herói. A partir daquele dia, a equipe inteira de Heroes começou a pensar em Cho'Gall, que antes seria apenas um herói com duas cabeças. "A ideia de deixar duas pessoas o controlarem surgiu depois de vermos que colocar somente mais habilidades não seria uma mudança suficiente para a comunidade", contou.

Overwatch em Heroes of The Storm

Apesar de ser a mais nova franquia da Blizzard, Overwatch tem uma legião de fãs pedindo a presença dos personagens em Heroes of The Storm. E segundo Hagman, o anúncio de Tracer no game, feito na BlizzCon deste ano, foi um pedido da própria equipe do FPS. "Tínhamos um acordo de colocá-los no Nexus só depois de o jogo ser lançado. No entanto, há alguns meses eles pediram para colocarmos Tracer e começar a desenvolver os outros heróis e isso foi incrível", comentou Hagman.

"Se você olhar para todos os personagens de Overwatch percebe-se que eles se encaixariam perfeitamente em Heroes. Agora o nosso trabalho é transforma-lo em heróis de Heroes e dá-los habilidades especiais para o jogo. E pode aguardar, nos próximos meses teremos mais novidades", finalizou o designer.

Heroes of The Storm teve um circuito mundial anunciado recentemente e está disponível para PC e Mac.