5 coisas que você precisa saber sobre Halo Wars 2
As principais novidades do derivado de estratégia
Halo Wars 2 é o próximo lançamento da franquia, com previsão para chegar às lojas em fevereiro de 2017. Desenvolvido pela 343 Industries e pela Creative Assembly, o título marca a entrada da franquia no programa Xbox Play Anywhere, que dá as versões digitais de PC e Xbox One para o consumidor com apenas uma única compra.
Ligação com Halo 5
Halo Wars 2 tem os personagens do game anterior, que cronologicamente é anterior ao primeiro Halo, mas terá várias conexões com Halo 5 e os eventos atuais da saga. Saiba mais sobre a história clicando aqui.
Novos vilões
O grande vilão de Halo Wars 2 é o Brute Atriox, responsável por criar uma facção dissidente dos Covenant chamada Banished, ainda mais agressiva e perigosa. Saiba aqui como a 343 quer fazer de Atriox o próximo grande vilão da saga.
Mas, além da empreitada multiplataforma, Halo Wars 2 também significa diversas novidades para o universo povoado por Master Chief, pela UNSC e pelos Covenant. Abaixo, você vê cinco coisas que aprendemos em nossa visita á 343 Industries sobre o derivado de estratégia:
Estratégia simplificada
Halo Wars 2 busca democratizar os jogos de estratégia e o grande passo é o modo Blitz, que simplifica os processos de um jogo do gênero adicionando elementos de card games. Clique aqui para saber mais e para ler nossas impressões sobre o modo.
Intenção com eSports
O modo Blitz também é a aposta da 343 (e da Microsoft) para emplacar Halo Wars 2 no segmento de eSports. Entenda mais aqui.
- Jogamos: Halo Wars 2 quer unir as duas eras do game da Microsoft
- Com elementos de card game, modo Blitz faz de Halo Wars 2 um jogo de estratégia acessível
- Cruel e agressivo, inimigo de Halo Wars 2 é candidato a próximo grande vilão da saga
- Games, TV, cinema: qual o futuro de Halo?
- Estúdio de Halo tem museu com uniformes e armas da saga; veja imagens
Halo no cinema? Ainda não
A 343 vê Halo como uma propriedade multimídia, mas falta ainda o tão aguardado filme. A empresa não tem planos para levar Master Chief para o cinema, mas vê o cenário das adaptações de games nas telonas com melhores olhos - leia mais aqui.